EUA anunciam saída de técnico após queda precoce na Copa do Mundo Feminina

A passagem do técnico Vlatko Andonovski pela seleção feminina dos Estados Unidos chegou ao fim.

O que aconteceu

A Federação de Futebol dos Estados Unidos anunciou hoje a saída do treinador. Segundo o comunicado da entidade, a decisão foi tomada em "comum acordo".

Twila Kilgore foi nomeada treinadora interina enquanto a seleção busca um nome para assumir o cargo. Ela trabalha como assistente técnica da Federação há um ano e meio.

O técnico nascido na Macedônia do Norte comandou a seleção norte-americana por quatro anos. Andonovski assumiu o lugar da inglesa Jill Ellis em 2019, após a conquista da Copa do Mundo.

A seleção de Andonovski obteve o pior resultado dos EUA na história da Copa Feminina. As norte-americanas foram eliminadas nas oitavas de final para a Suécia, em disputa de pênaltis. As tetracampeãs do mundo nunca haviam ficado abaixo da terceira posição nas oito edições anteriores.

Andonovski deixa a seleção norte-americana com 85,4% de aproveitamento. A seleção venceu 51 jogos, empatou nove e perdeu cinco sob seu comando. O treinador conquistou um torneio da Concacaf, quatro SheBelieves Cup e uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Todos nós da Federação de Futebol dos Estados Unidos agradecemos a Vlatko por sua dedicação à nossa seleção nacional feminina nos últimos quatro anos. Vlatko trabalhou incansavelmente por esta equipe e foi um líder forte e positivo para nosso programa feminino. Somos gratos por tudo o que ele contribuiu para a Federação e sabemos que ele tem um futuro brilhante no esporte Matt Crocker, diretor esportivo da Federação de Futebol dos Estados Unidos

Deixe seu comentário

Só para assinantes