Gerson manda mensagem a Varela após briga em treino: 'Erros fazem parte'
O meio-campista Gerson escreveu uma mensagem pública para o lateral Varela, seu companheiro de Flamengo, dois dias após a briga entre eles em treino. O camisa 20 também desejou melhoras ao uruguaio, que lesionou o joelho ontem (16).
Erros humanos: "Amigo e companheiro de trabalho, Varela, como conversamos e nos entendemos ontem pela manhã, os erros fazem parte de nós humanos. Certeza que sairemos ainda maiores e melhores de tudo isso".
Boa recuperação: "Estendo o nosso abraço de ontem por aqui. Que a sua recuperação da lesão no joelho seja breve e que esteja conosco o quanto antes".
Bem coletivo: "Seguimos em busca do bem coletivo. Pelo Flamengo".
O que aconteceu
Gerson utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso. Ele se dirigiu diretamente a Varela na mensagem.
Varela agradeceu ao companheiro pelo apoio e valorizou o ensinamento com os erros. "Obrigado pelo apoio, sempre tivemos uma boa amizade e os erros sempre nos ensinam. Agora é recuperar e voltar melhor, vamos com tudo", escreveu o lateral.
As publicações foram feitas um dia após a classificação do Flamengo à final da Copa do Brasil. Apesar da briga antes do jogo, os dois atletas foram relacionados e foram titulares contra o Grêmio.
Varela utilizou uma máscara no aquecimento devido à fratura no nariz, causada por soco de Gerson, mas tirou o equipamento para disputar a partida.
O lateral uruguaio lesionou o ligamento do joelho direito e foi substituído ainda no primeiro tempo. Hoje (17), o Flamengo divulgou que ele passará por tratamento conservador, "através de fisioterapia".
Obrigado pelo apoio sempre tivemos uma boa amizade e os erros sempre nos ensinam, agora é recuperar e voltar melhor, vamos con todo💪🙏 https://t.co/EAUBI2sq2b
-- Guillermo Varela (@guille_varela4) August 17, 2023
Como foi a briga
Gerson e Varela discutiram após um lance durante a atividade da última terça (15). O atrito se estendeu para a parte interna do Ninho do Urubu.
Muito exaltado, Varela que partiu para cima do meia e iniciou as vias de fato. Ele tentou acertar o camisa 20.
Gerson, por sua vez, esquivou-se e revidou com um soco que fraturou o nariz do uruguaio. Ambos foram relacionados para a partida.
A diretoria considerou o episódio como um "entrevero" e salientou que os jogadores avaliaram o caso como algo que "faz parte de um treino disputado". A briga ocorreu 15 dias depois de o preparador físico Pablo Hernández agredir o atacante Pedro com um soco e três tapas, e ter sido desligado em seguida.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.