Lucas exalta 'noite especial' no Morumbi e despista ao falar de renovação
Do UOL, em São Paulo
17/08/2023 13h32Atualizada em 17/08/2023 14h08
Lucas Moura participou de um momento histórico para o São Paulo ao ajudar a recolocar o clube na final da Copa do Brasil após 23 anos. O camisa 7 comentou sobre a classificação diante do Corinthians.
Clima no Morumbi: "A noite de ontem foi muito especial. Sem dúvida nenhuma, uma das mais especiais da minha carreira. Até disse ontem em uma entrevista que arriscava dizer que o Morumbi estava mais bonito, mais impressionante, que naquela final da Sul-Americana (2012). Desde a saída do CT até a chegada no estádio, a festa que a torcida fez foi impressionante. Obviamente nosso objetivo era a classificação, isso foi a cereja do bolo. Mas o que vivi ontem, a emoção, a adrenalina, foi algo surreal que jamais vou esquecer. E tudo que envolveu o cenário, o jogo contra um grande rival, uma semifinal de Copa do Brasil, o meu retorno ao clube depois de 11 anos. E para mim, como bom são-paulino que sou, foi algo impressionante. É algo que vai ficar marcado na minha vida", disse em entrevista ao 'Globo Esporte', da TV Globo São Paulo.
Continua no São Paulo em 2024? "É difícil comentar agora, quero viver o momento até janeiro, aproveitar ao máximo os jogos que faltam nessa temporada, a gente está disputando as três competições. Em janeiro a gente vê o que acontece".
Por que voltou ao São Paulo: "Diversos fatores fizeram a gente tomar essa decisão de voltar ao Brasil, voltar ao São Paulo. Acho que primeiro o momento do clube, depois da classificação contra o Palmeiras comecei a receber uma enxurrada, torcedores começaram a invadir as minhas redes sociais, da minha esposa, isso mexeu muito com a gente. A gente orando, tendo uma conversa com Deus, isso tocou muito nosso coração. Ficar esse período aqui, pelo menos até janeiro, e tentar conquistar um título, trazer essa tão sonhada Copa do Brasil, viver esse momento com o clube".
Superioridade diante do Corinthians: "Foi um pouco de tudo. O ímpeto, a vontade de ganhar, a atmosfera que estava no Morumbi ontem foi surreal, algo incrível. E a nossa estratégia também, de querer pressionar o Corinthians desde o começo, ditar o ritmo do jogo. Acho que a gente fez isso muito bem, principalmente no primeiro tempo. Acho que a gente conseguiu a classificação merecidamente".
Tempo na Europa: "Procuro passar para os meus companheiros toda a experiência que adquiri na Europa, principalmente na Premier League. Acho que isso me ajudou muito nesse retorno", mencionou em entrevista para o programa Seleção SporTV.
Seleção brasileira: "A seleção sempre esteve no meu radar e na minha cabeça. Sem dúvidas é um grande objetivo meu, mas meu foco é o São Paulo. Quero trabalhar para conquistar títulos com o clube."
Faltava ritmo de jogo: "Meu último jogo com o time principal do Tottenham eu joguei foi em maio e eu só cinco minutos. Então, fiquei dois meses treinando sozinho na academia. Quando cheguei no São Paulo, o Dorival me perguntou como eu estava e disse: 'Fisicamente estou bem, tô treinando igual um cavalo. Mas me falta ritmo do jogo. Se os documentos estiverem em ordem, quero jogar domingo'. Ele me colocou 45 minutos contra o Atlético-MG e já comecei a partida contra o Flamengo. Em um mês, quero estar ainda melhor."
A performance de Lucas Moura
O camisa 7 foi um dos destaques do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians ontem no Morumbi. Lucas fez gol aos 32 minutos do primeiro tempo, gol esse que acabou por ser o decisivo para a classificação à final.
O meia-atacante também se destacou em outros atributos além da bola na rede. Lucas teve quatro finalizações, 61 toques na bola, 26 passes, duas interceptações, um desarme e quatro faltas sofridas.
Lucas chorou ao término da partida. O atacante fez ontem sua primeira partida como titular no Morumbi desde que retornou ao São Paulo após onze anos no futebol europeu.
O São Paulo busca título inédito em sua história. O adversário que visa impedir o título tricolor é o Flamengo. Os jogos estão previstos para acontecer em 17 e 24 de setembro, ainda sem mandos de campo ou horários definidos.