Marcelinho detona Corinthians após eliminação: 'Omisso, covarde, medroso'
Colaboração para o UOL, em São Paulo
17/08/2023 09h48
O ídolo alvinegro criticou a postura da equipe na eliminação para o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil, que veio após derrota por 2 a 0 no Morumbi, ontem (15).
O que aconteceu
Nas redes sociais, o jogador publicou um vídeo analisando a partida e criticando o time, desde a escalação, passando pelo desempenho individual de alguns atletas, até o comportamento da equipe como um todo.
Na opinião de Marcelinho Carioca, o Corinthians foi "omisso, covarde e medroso" dentro de campo, e mereceu a eliminação por ter jogado pelo empate. A igualdade daria a classificação para os alvinegros, que venceram o jogo de ida por 2 a 1, na Neo Química Arena.
O ex-jogador criticou a escalação de Vanderlei Luxemburgo, questionando a ausência de Matías Rojas, Wesley e Moscardo entre os titulares. Na opinião de Marcelinho, o treinador acabou punido por adotar uma formação com orientação defensiva. O ex-jogador ainda criticou a entrada de Giuliano no segundo tempo.
Individualmente, Marcelinho avaliou negativamente as atuações de Fausto Vera e Maycon no meio-campo, dizendo que eles estavam "perdidos". O ex-meia ainda apontou falha de Gil no segundo gol do São Paulo.
Agora, o Corinthians volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e para a Sul-Americana. Na competição nacional, o time é o 14º colocado, com 23 pontos; no torneio continental, a equipe enfrenta o Estudiantes (ARG) nas quartas de final.
O São Paulo encara o Flamengo na final da Copa do Brasil. O Rubro-negro eliminou o Grêmio na outra semifinal, com duas vitórias (2 a 0 em Porto Alegre, e 1 a 0 no Rio de Janeiro).
Os duelos decisivos estão marcados para os finais de semana dos dias 16 e 23 de setembro. Os mandos das partidas serão definidos por sorteio.
Um time omisso, covarde, medroso. Um time com jogadores que não tem a mínima condição de jogar no Corinthians. O São Paulo fez por merecer. O São Paulo atropelou, amassou o Corinthians, que entrou para empatar, com o Adson na esquerda para marcar e o Ruan Oliveira na direita para marcar. Isso é o quê? Orientação do Vanderlei [Luxemburgo]. E não é pessoal. Por que não entrou com Matías Rojas? Por que não entrou com Wesley? Por que não botou o time para frente, para agredir? Estava na vantagem, pô!
Marcelinho Carioca, no Instagram.