Renato Gaúcho se irrita com Seneme após derrota do Grêmio: 'Quem é ele?'

O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, disparou contra Wilson Luiz Seneme, chefe de arbitragem da CBF, em entrevista coletiva após a derrota de 1 a 0 dos gáuchos para o Flamengo, em duelo válido pela semifinal da Copa do Brasil.

Lances similares? "É difícil saber as regras. Eu vi [a jogada] no vestiário. O nosso lance diante do Bahia, no primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil, foi muito pior do que o daqui e não foi pênalti. Aqui [no Maracanã], nós perdemos no Campeonato Brasileiro, o próprio Fabricio [Bruno] falou que foi pênalti, hoje ele falou que não foi pênalti.

Nota da edição: o lance citado por Renato no jogo contra o Bahia ocorreu com Bruno Uvini. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio para cabecear e viu a bola bater no braço de Rezende, que subia junto ao gremista no lance. O árbitro Ramon Abatti Abel esperou a decisão do VAR e mandou o duelo seguir.

Críticas a Seneme. "É muito fácil vir o Seneme e falar que 'aqui foi pênalti ou não'. Quem é o Seneme para falar o que é pênalti e o que não é pênalti? O que ele entende mais de futebol do que a gente? Ah, ele foi ex-árbitro... Eu sou ex-jogador. O que ele entende mais de regra do que eu? Diga-se de passagem, de regras está difícil de entender. Um lance num jogo é pênalti, e o mesmo lance no outro jogo não é pênalti."

Via de mão dupla? "O Seneme fica lá, analisando o que foi e o que não foi... Quem é ele para falar isso? Ele pode dar opinião dele, mas tem que escutar quem entende de futebol também. Se ele entende de regras, nós, que viemos do futebol, entendemos também — ou mais do que ele. É muito fácil chegar lá porque não tem ninguém do lado para 'bater' nele com palavras. Sempre a arbitragem está certa para ele."

Recado a Seneme. "Os jogadores me perguntam: 'Renato, que regra é essa?'. Eu falo: 'liga lá para o Seneme'. Depende do final de semana, de qual é o jogo... Fica difícil de entender. Eu não estou nem reclamando do pênalti de hoje, mas vejo todos os jogos. E olha que eles têm as ferramentas, imagina sem. Mas ele é dono da verdade. Seneme, faz o seguinte, quando você for opinar, leva três ou quatro treinadores e deixa eles opinarem também. Faz isso ao vivo."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.