Com Diniz, Fluminense é o clube com mais convocados; Flamengo zera

O Fluminense, clube treinado por Fernando Diniz, foi um dos mais lembrados na primeira lista de convocados para a seleção brasileira. Ao lado de outros cinco clubes, o Tricolor teve dois convocados: o zagueiro Nino e o volante André.

O que aconteceu

Diniz divulgou sua primeira lista de convocados para a seleção hoje (18). Seis clubes tiveram dois convocados cada: Fluminense, Manchester United, Arsenal, Monaco, Newcastle e Real Madrid.

Por outro lado, o Flamengo, que vinha abastecendo as listas de Tite e também de Ramon Menezes, não teve nenhum nome convocado. Nas listas de Ramon, por exemplo, os rubro-negros Ayrton Lucas e Pedro foram lembrados.

"Eu concordo que o Flamengo tem o maior investimento do país, mas pelos critérios que adotamos, vale a resposta do Botafogo. Não determina que tem que ter convocado. Estavam na lista larga, fomos enxugando e achamos os mais adequados os que foram convocados", disse Fernando Diniz em entrevista coletiva.

Além da dupla tricolor, os únicos jogadores de clubes brasileiros convocados foram o goleiro Bento (Athletico-PR) e o meia Raphael Veiga (Palmeiras). O palmeirense, inclusive, pode ter entrado de última hora, já que Diniz afirmou que Paquetá estava convocado, mas foi preservado por causa das investigações por apostas; ele não confirmou quem entrou na vaga.

"O Botafogo tem muito mérito de estar onde estar. A gente olhou o Botafogo, mas não quer dizer que temos que convocar alguém do líder, não está escrito em nenhum livro. E quem ultrapassar, pode ter jogador convocado. Não tem a ver com a tabela. Mas obviamente quem está mais próximo dos títulos tem facilidade maior para ter jogador convocado", disse Diniz.

11 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Marcelo Novaes Pereira

Não há problema nenhum em que um técnico de seleção brasileira tenha preferência de um jogador sobre o outro, desde que o jogador preferido seja bom, é claro! Na vida real isso chama-se jogador de confiança, e na choradeira dos mimizentos chama-se "queridinho". Dito isso, é bom lembrar que Raphael Veiga foi treinado por Diniz no Athletico-PR, e o Veiga foi muito bem por lá, quase tão bem quanto agora no Palmeiras. E, se não me engano, o Diniz fez parte do início da carreira do Veiga, acho que no Audax. E, o mais importante, Raphael Veiga é CRAQUE de bola! Então não tem nada dessa conversa fiada de "entrou no lugar do Paquetá"! Aliás, esse Paquetá é bem meia boca! Parabéns, craque Raphael Veiga! Avanti, Palmeiras!

Denunciar

Ronan Aparecido de Freitas

O único título que o Diniz conquistou, como treinador, foi o campeonato carioca... o fluminense sequer é protagonista no campeonato brasileiro foi o clube brasileiro que mais teve jogadores convocados. É uma piada... o futebol brasileiro está corrompido... precisamos de um técnico estrangeiro e reconhecido internacionalmente  e que tenha personalidade para convocar realmente os melhores.... 

Denunciar

Eduardo Lima de Moraes

Convocou basicamente os de sempre. Mesmo que existam jogadores na atualidade jogando mais bola. Início covarde de Diniz. Faltou personalidade nessa convocação. 

Denunciar