Como Diniz levou Caio Henrique do rebaixamento à seleção brasileira

Caio Henrique, do Monaco (FRA), foi uma das grandes novidades da convocação da seleção brasileira para os jogos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O lateral-esquerdo teve a carreira transformada por Fernando Diniz em 2019 e agora reencontra o treinador.

O que aconteceu

Fernando Diniz aprovou a contratação de Caio Henrique no Fluminense em 2019, mesmo após o então meio-campista ser rebaixado com o Paraná para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Diniz entendeu que o jogador emprestado pelo Atlético de Madrid (ESP) ajudaria no meio-campo do Flu, mas não sabia que encontraria um grande lateral-esquerdo.

Antes de uma partida contra o Antofagasta pela Sul-Americana, Fernando Diniz perdeu dois laterais-esquerdos: Marlon e Mascarenhas. O técnico apostou em Caio, que foi eleito o melhor em campo e nunca mais saiu da posição.

"O professor Diniz tem bastante parcela nessa alavancada da minha carreira. Querendo ou não, foi o cara que enxergou isso e me mudou de posição. Em questão da confiança ele transmite isso no dia a dia, pode perguntar para qualquer jogador que foi comandado por ele. Um cara duro e ao mesmo tempo paizão. Ele me deu total confiança, disse para eu me divertir e fazer meu trabalho, porque não tinha pressão alguma. Eu fui eleito o melhor jogador em campo naquele jogo, por incrível que pareça".
Caio Henrique, em entrevista ao UOL no ano passado.

Sucesso na Europa

Caio Henrique se firmou como lateral-esquerdo no Fluminense, seguiu na posição no Grêmio e foi vendido pelo Atlético de Madrid ao Monaco em 2020.

O atleta revelado na base do Santos nunca voltou ao meio-campo e se tornou uma referência no Monaco. Na última temporada, ele só deu menos assistências que Vini Jr, Neymar e Raphinha entre os brasileiros do futebol europeu.

Caio e Vanderson, lateral-direito do Monaco, foram chamados por Diniz. As outras opções nas alas são Danilo (Juventus) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).

Continua após a publicidade

"Caio Henrique está há algum tempo no Monaco, sempre se destacando, estava no radar da Copa, segue performando muito bem e por isso foi convocado".
Fernando Diniz.

Deixe seu comentário

Só para assinantes