Corinthians: Luxa freia empolgação com Wesley e vê concorrência mais pronta
O técnico Vanderlei Luxemburgo está animado com a evolução de Wesley no Corinthians, mas ainda vê a concorrência mais pronta por vagas no ataque.
O que aconteceu
Aos 18 anos, Wesley "pede passagem" com seu desempenho recente, mas ainda é reserva com Luxemburgo.
A cria da base do Corinthians fez gol contra o Coritiba e melhorou o desempenho do time na eliminação para o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil.
Na entrevista no Morumbi, Luxa alertou para a necessidade de corrigir alguns defeitos do garoto.
Vejo um potencial muito grande no Wesley, mas a tomada de decisão dele ainda é um pouco equivocada. Quero que ele faça gol. Em uma jogada do Renato pela direita, ele tinha que fechar mas continuou aberto. Ele precisa perceber. É algo que vai pegar. Ele está evoluindo, não tenha dúvida. Mesmo com o gol contra o Coritiba, depois ele toma algumas decisões equivocadas. Vejo ele como um jogador brilhante a partir do momento que adquirir físico e segurar a fadiga. Ainda falta alguma coisa, mas promete muito
Vanderlei Luxemburgo
Outros motivos
O UOL apurou que Luxemburgo evitou expor Wesley, mas vê outras razões para ainda não ter promovido o atacante à condição de titular.
Além das tomadas de decisão e necessidade de dosar na parte física, a comissão técnica acredita que a concorrência está mais pronta coletivamente.
Luxa crê que Adson e Ruan Oliveira jogam mais para o time e têm mais noção tática, principalmente no aspecto defensivo.
Outra preocupação é que Wesley não se "empolgue". O jovem deu alguns sinais de deslumbramento recentemente.
Wesley tem 19 jogos e dois gols pelo Corinthians. A próxima partida será contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.