Diniz convoca dois jogadores da Arábia Saudita e analisa futebol local

Neymar, do Al-Hilal, e Ibañez, do Al-Ahli, foram convocados pelo técnico Fernando Diniz, da seleção brasileira, que falou sobre a liga saudita.

O que ele disse

Olhar atento. "É uma novidade para o mundo do futebol a inserção da Arábia Saudita na aquisição de jogadores com idade para militar na Europa. Vamos passar a olhar. Não sabemos como será na frente, o que vai determinar a convocação é o desempenho fora daqui, na Arábia, Europa ou Brasil. Quando forem convocados, aí sim o que vão desempenhar dentro da seleção".

Novidade sempre gera preocupação. "A princípio, não sabemos o que vai acontecer. Quando não sabemos, gera preocupação. Tomara que estruturem a liga para que seja competitiva. E se conseguirem, é um problema que se resolve por si só. A ida dos jogadores torna mais competitiva, mas não é automático. Que seja competitiva e que os jogadores que estejam lá façam o melhor e estejam no nível para serem convocados".

Eliminatórias da Copa do Mundo

A seleção foi convocada para os jogos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

A estreia da seleção brasileira na competição continental é contra a Bolívia, no Mangueirão. O jogo está marcado para o dia 8 de setembro (sexta-feira), às 21h45 (de Brasília).

Na segunda rodada, o Brasil visita o Peru no Estádio Nacional de Lima. A partida acontece no dia 12 de setembro (terça-feira), às 23h (de Brasília).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.