Lucas fez gol de mão? 'Acho que a bola bate no Cássio', diz Salvio Spinola

Em entrevista ao De Primeira, o ex-árbitro e comentarista Salvio Spinola afirmou que o gol de Lucas, que classificou o São Paulo contra o Corinthians na Copa do Brasil, foi legal.

Imagem de celular não vale para o VAR: "Muito antes do ângulo, a gente tem que ir no protocolo do VAR, ele fala que tem que ser utilizado todas as câmeras da transmissão oficial. Câmera de transmissão oficial tem que estar plugada no VAR. No mundo de rede social, no Morumbi, tinham 62 mil celulares filmando os lances e as imagens, mas nenhum desses servem para o VAR utilizar".

'Eu não gosto dessa regra, mas é a regra': "Acho impressionante até agora a CBF não ter divulgado o áudio do VAR, para saber qual foi o ângulo que o VAR tomou a decisão, porque foi checado isso, até no telão do Morumbi apareceu 'possível mão'. Essa é uma alteração da regra do futebol, hoje a regra é imediata: tocando acidentalmente, qualquer contato com a mão e saiu o gol, o gol tem que ser anulado. Nós vimos o gol do Athletico-PR, na última rodada do Brasileirão, sendo anulado exatamente por conta desse motivo, isso é texto de regra, goste ou não goste. Eu não gosto dessa regra, mas é a regra".

'A bola bate no joelho do Cássio e entra no gol': "A imagem, para mim, não é esclarecedora. No campo, os árbitros deram o gol, no campo foi dado gol. Se não tem nenhuma imagem esclarecedora, prevalece a decisão de campo, o que a arbitragem decidiu o campo: o gol. Olhando todas essas imagens, mesmo essas imagens que vieram depois, não é esclarecedor. Para mim, a bola bate no joelho do Cássio e entra no gol".

Paquetá é investigado por aposta na Inglaterra

Bruno Andrade: Al-Ittihad busca zagueiro e mira em Marquinhos

Dudu jogará contra o Deportivo Pereira? Danilo Lavieri explica

Continua após a publicidade

Prancheta do PVC: Como deve jogar a seleção de Fernando Diniz

Assista ao De Primeira na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.