Ramon explica por que tirou Luiz Henrique de convocação da seleção olímpica
Do UOL, em São Paulo
18/08/2023 17h37
O técnico Ramon Menezes afirmou que o atacante Luiz Henrique, do Bétis, estava na convocação da seleção olímpica, mas que o jogador foi retirado da lista de última hora.
O que aconteceu
Ramon divulgou apenas 22 nomes selecionados para a disputa dos dois amistosos de setembro, ambos contra a seleção olímpica de Marrocos. Com isso, ficou faltando uma vaga para completar os tradicionais 23 jogadores convocados.
O treinador disse que Luiz Henrique saiu da lista pelo suposto envolvimento em caso de apostas. O jogador de 22 anos foi citado em uma aposta casada de cartões amarelos feita por pessoas que seriam próximas a Paquetá, segundo o ge — o meia do West Ham ficou fora da convocação da seleção principal.
Ramon evitou comentar o caso e completou que vai divulgar o nome do 23º jogador ainda hoje. O anúncio da convocação demorou alguns minutos para começar e não teve papel com a lista dos atletas selecionados.
Também vou usar a verdade aqui. Luiz Henrique era um atleta convocado, vamos aguardar, vamos ver. Nas próximas horas vou passar para vocês um outro nome. Seria o 23º. Hoje ainda vou anunciar um outro nome Ramon Menezes, após a convocação da seleção olímpica
O que mais Ramon disse
Vitor Roque na seleção olímpica: "Diniz é um amigo, muito feliz pela convocação que ele fez. Conversamos ontem com o auxiliar dele, Eduardo, hoje pela manhã recebi a notícia de que não iam utilizar o Vitor e fiz a convocação. Belissimo jogador, que pode, também, futuramente estar na lista da principal, como já esteve. Convocamos quando estivemos na principal".
Endrick fora: "Endrick é um ótimo jogador, ainda não tive a oportunidade de trabalhar com ele. Foi convocado por nós em algumas oportunidades, o Palmeiras nas oportunidades não teve a condição de libera-lo. Se trata de um excelente jogador, muito promissor, tem total condição de em um futuro bem próximo vestir a camisa da seleção brasileira".