Abel exalta 'jogo extraordinário' do Palmeiras e manda recado a Deyverson

Abel Ferreira exaltou a vitória do Palmeiras por 2 a 0 contra o Cuiabá, fora de casa, com alguns reservas de saída. Ele ainda mandou um recado carinhoso ao atacante Deyverson, ex-Verdão e destaque do time cuiabano no Brasileirão.

Time misto?: "Todos os jogos são para jogar sempre com força máxima, foi o que fizemos aqui hoje. Felizmente, o resultado foi condizente com a exibição, conseguimos produzir muitas oportunidades, mesmo com o gramado em pouca condição, mas é o que temos e fizemos um belo jogo".

'Jogo extraordinário': "Gostaria de dar os parabéns aos jogadores que entraram, que se prepararam para jogar no lugar dos lesionados. Parabéns pela máxima força que tivemos e pela forma como mais uma vez fomos capazes de estar frescos, com calma, impor nosso jogo, fazer um grande jogo aqui. Uma pena o resultado ser tão magro, mas gostaria de dar os parabéns a esses jogadores, que estão aqui, que nos ajudam a jogar este campeonato, que tem um líder que provavelmente será campeão, mas o que nós temos que fazer é melhorar os processos e os jogadores. Dar os parabéns aos jogadores que entraram porque foi um jogo extraordinário naquilo que tem a ver com foco, nas tarefas técnicas e táticas para o bom desempenho ofensivo".

'Deyverson tem um coração muito grande': "O Deyverson é um jogador marcado na história do Palmeiras, ajudou os demais jogadores a conquistar a Libertadores, foi um jogador importante enquanto trabalhou conosco. Foi uma decisão que tivemos que ter entre ele e o Borja, e felizmente acabei por optar por ele e emprestar o Borja. O que posso é agradecer a tudo que ele fez pelo Palmeiras enquanto eu fui treinador, gravou o nome dele na história do clube e desejo-lhe a maior sorte do mundo, porque ele é um menino grande, é um moleque que tem um coração muito grande, só lhe desejo muita saúde e que desfrute da vida".

Palmeiras mais perto da liderança

O Palmeiras venceu a segunda seguida no Brasileiro e diminuiu a distância para o líder Botafogo de 13 para 11 pontos.

O time joga no meio da semana pelas quartas de final da Libertadores. Dudu e Gabriel Menino foram poupados, e Rony só entrou na etapa final. Ainda assim, o time de Abel Ferreira dominou as ações, praticamente não sofreu e venceu com um gol em cada tempo.

Raphael Veiga, de cabeça, e Richard Ríos, com um golaço de fora da área, fizeram os gols da vitória.

Confira outros trechos da coletiva

Distância para a liderança

Continua após a publicidade

"O Botafogo tem uma margem super confortável, pode perder jogos e continuar na frente. Tem tudo para ser campeão esse ano. Nossa obsessão é melhorar os processos, os jogadores crescerem e serem melhores."

Dudu joga na Libertadores?

"O Palmeiras joga sempre com força máxima, não prioriza nada. É um dia de cada vez em relação ao Dudu, não sei, não posso dizer nada nesse momento. É um grande jogador, tem uma grande história no clube, nos ajuda sempre que pode, quer sempre estar disponível."

Deportivo Pereira

"Vamos enfrentar um adversário muito competitivo, muito organizado, já percebemos as dificuldades que vamos encontrar. Se estão nessa competição, nesta eliminatória, é porque tem qualidade. Eu respeito muito os adversários, isso está dentro de mim, fazer o melhor, respeitar o adversário da melhor forma, eles têm tantas possibilidades de passar como nós, mas nós traçamos nossos objetivos no início do ano, não é novidade para ninguém. [...] Temos essa ambição em todas as competições que entramos e essa não é diferente".

Avião é vantagem logística?

Continua após a publicidade

"Nós sempre tivemos acesso a aviões [fretados], mas a Leila comprou um e logicamente isso nos ajuda muito, seja na logística, na forma como organizamos nossas viagens, a quantidade de viagens que temos, a quantidade de jogos agora. O que sempre pedimos é que haja intervalo entre os jogos para recuperar jogadores e diminuir as lesões. O importante é que temos a hipótese de ter um avião que nos ajuda nas viagens e nas recuperações, já fizemos isso antes, mas agora temos um avião que não é nosso, é da Leila."

Tempo no cargo

"Queria dizer que só estou no cargo porque nós ganhamos, é muito pragmático, futebol é resultado, isso é muito simples para mim. Só estou aqui e não me mandaram embora porque eu ganhei."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.