Convocação, final e 100º jogo: Welington vive semana especial no São Paulo
Após passar parte da temporada lesionado e ver a concorrência na posição aumentar, Welington vive semana especial no São Paulo. Titular na classificação para a final da Copa do Brasil e próximo de realizar seu 100º jogo, o lateral foi convocado ontem (18) por Ramon Menezes para a seleção olímpica.
O que aconteceu
Welington foi convocado para dois amistosos com a seleção olímpica na data-Fifa do início de setembro. A preparação é para o torneio pré-olímpico, que vale vaga em Paris-2024.
O lateral foi titular na partida contra o Corinthians após lesão de Caio Paulista e fez boa partida. Foi apenas seu terceiro jogo como titular após se recuperar de lesão.
Passei por um período complicado, pois me machuquei e tive de ficar de fora por um tempo, mas retornei em jogos bem complicados e acredito que pude contribuir de uma forma bem positiva. A gente fez três excelentes partidas, contra o San Lorenzo, Flamengo e Corinthians. Conseguimos avançar na Sul-Americana e passar para a final da Copa do Brasil, algo que não acontecia havia mais de 20 anos. Agora, eu só quero continuar a minha evolução para ter uma sequência na equipe e recuperar meu ritmo o mais rápido possível Welington
O jogador deve completar seu 100º jogo com a camisa profissional do São Paulo hoje (19) contra o Botafogo. Ele é o único jogador de origem da posição à disposição de Dorival Jr; Caio e Patryck estão no Departamento Médico.
"Um dos meus objetivos como profissional, além de representar o São Paulo com muito respeito e à altura e grandeza do clube, é poder representar a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos, e essa convocação me aproxima desse meu sonho. Eu já tinha sido convocado para as seleções de base, mas essa é minha primeira vez na sub-23. Isso significa que o trabalho está sendo bem feito e que a comissão técnica do professor Ramon Menezes tem acompanhado todos os jogos", comemorou Welington.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.