Facincani pede desculpa e diz que enviou áudio a Pedrinho: 'Fui mal à beça'

O jornalista Felippe Facincani se desculpou com Pedrinho por sua declaração sobre o histórico de lesões do ex-jogador. Ele também disse que mandou uma mensagem de áudio ao comentarista da Rede Globo.

Infeliz e deselegante: "Acabei sendo bastante infeliz. Fui extremamente deselegante, toquei em um assunto que não tinha nada a ver, de uma forma muito injusta, muito errada. Fui me inflamando de uma forma que não devo fazer isso. Acabei generalizando muita coisa em cima do que não é para fazer".

'Senhor da razão': "Não sou e não quero ser visto como senhor da razão. Por ter falado coisas equivocadas de Pedrinho, acabei ultrapassando uma esfera muito perigosa, de algo que não deveria ter sido feito. Ultrapassando uma esfera bem pessoal de um ex-atleta que, inclusive, eu gostava muito".

Educação de Pedrinho: "Não estou elogiando Pedrinho porque aconteceu o que aconteceu. Ele foi muito justo, se eu fosse ele teria feito a mesma coisa, de dar uma resposta. Ele falou o que tinha que ser dito. Foi muito digno, até educado, coisa que eu acabei me extrapolando e não fui, fui errado".

Áudio com desculpa: "Justamente por isso, hoje eu mandei uma mensagem de áudio para ele, pedindo desculpas. Falando de todo esse meu arrependimento. Eu fui mal à beça, errei demais. Quando eu citei, injustamente, a história do lado físico dele, falei de uma forma muito injusta sem qualquer tipo de respeito ao que ele passou na carreira. Errei pra cacet*".

Cara a tapa: "Então, Pedrinho, espero que você tenha ouvido o meu áudio. Estou aqui dando a cara a tapa e pedindo desculpas por não ter tido o bom senso e o respeito por uma situação que te machucou muito na vida. Deveria ter tido uma postura muito mais honrada, séria, digna e profissional".

Sangue italiano: "Me exaltei, esse sangue italiano às vezes é duro, mas eu fui mal. Mesmo tendo sangue italiano também tenho a honra da família italiana, dos meus pais, que me cobraram. Errou? abaixa a cabeça, peça desculpas e não tenha medo de dar sempre a cara a tapa para você evoluir".

O que aconteceu

Facincani ironizou as lesões durante a carreira de Pedrinho em uma live realizada na última quarta (16) em seu canal no YouTube. Ele estava criticando os profissionais da imprensa que estava "remediando" a briga entre os flamenguistas Gerson e Varela.

Continua após a publicidade

O jornalista citou um "ex-jogador que agora treina e está fortinho, mas que só se quebrava", referindo-se a Pedrinho. Ele acrescentou que o ex-meia "só enganou".

Pedrinho rebateu: "Não fala da minha honra". Nas redes sociais, o ex-jogador respondeu ontem (19) à crítica e disse que o jornalista "não sabe os traumas" que ele carrega pelas lesões na carreira.

Facincani se desculpou em nova live. Ele não havia citado Pedrinho diretamente no comentário, mas direcionou o pedido de desculpas ao comentarista e disse que Edmundo intermediou o envio da mensagem por telefone.

O que Facincani tinha dito sobre Pedrinho

Que coisa vergonhosa. Ninguém deu um pio, os caras [estão] remediando. Eu vi hoje um ex-jogador desses que cagam regra na televisão, que agora treina, está fortinho e tal, mas quando era jogador só se quebrava, não treinava, não fortalecia nada fisicamente. Por onde passou, enganou. Hoje, caga uma regra danada. 'Olha, o problema é que existe uma tensão psicológica por lá'... Amigo, critica! Que tensão psicológica? Está uma zona. Você está sendo um baita chapa branca, corporativista.

Continua após a publicidade

O que Pedrinho respondeu

Pode continuar me perseguindo, falando de mim, dos meus comentários, qualquer coisa. Mas não fala da minha honra, não. Da minha honra você não vai falar não. Você estava muito valente no vídeo, mas não mexe com a minha honra, tá?! Eu nunca enganei ninguém jogando bola. Você não sabe os traumas que eu carrego por ter me machucado.

Lesões: "As lesões que eu tive, podem ter certeza que elas me incomodaram muito mais do que qualquer outra pessoa, os clubes que eu trabalhei, os torcedores que ficaram decepcionados... Elas me causaram danos enormes. Boa parte de imprensa me maltratou emocionalmente, mas eu sou muito honrado, digno e profissional".

Perseguição: "A tua turma, e eu sei todos, um por um, vem me perseguindo. Às vezes, eu respondo. Muitas vezes, eu deixo passar, mas essa você está indo na minha honra e nela você não vai".

Sem enganações: "Em nenhum momento eu enganei ninguém, me machuquei porque quis... Todas as minhas lesões são comprovadas. Ou foram lesões musculares, ou foram traumas. Inclusive, que me tiraram, provavelmente, de uma Copa do Mundo e de uma Olimpíada".

Deixe seu comentário

Só para assinantes