Maracanã veta mosaico da torcida do Vasco contra o Atlético-MG; veja imagem

O consórcio que administra o Maracanã de maneira provisória - formado pela dupla Fla-Flu - vetou o mosaico que a torcida do Vasco tinha preparado para o jogo de amanhã, contra o Atlético-MG, às 11h, no estádio.

O que aconteceu

O consórcio alegou que não havia tempo hábil para a montagem do mosaico, uma vez que hoje ocorrerá o jogo entre Fluminense e América-MG, às 18h30, no mesmo local.

Os organizadores do mosaico sugeriram montar de 0h às 6h, mas o consórcio foi irredutível.

O UOL teve acesso em primeiro mão à imagem de como seria o mosaico. Ele teria as frases "time da virada" e "125 anos", em alusão ao aniversário do clube que acontecerá na próxima segunda-feira (21).

A mensagem do mosaico foi em comum acordo entre a torcida e o Vasco.

Imagem
Imagem: Reprodução

A torcida tinha outras ideias, sendo uma delas para Payet, mas chegou-se a um consenso que o momento necessitava demonstrar união entre os torcedores e o clube.

Os organizadores pensaram em uma frase que não desse tom de provocação e que fosse 100% de apoio ao time, que atravessa momento ruim no Brasileiro.

O momento de virada vem sendo trabalhado dentro do clube e chegou a ser citado pelo CEO Lúcio Barbosa na apresentação do meia Payet.

Continua após a publicidade

As cerca de 25 mil placas já tinham sido impressas.

O consórcio provisório é administrado pelo Flamengo — como permissionário — e o Fluminense, como interveniente anuente.

O Termo de Permissão de Uso (TPU) foi renovado dez vezes pelo Governo Estadual e ainda não há um prazo para a licitação, onde o Vasco é um dos interessados.

No ano passado, o consórcio já havia vetado uma faixa da torcida vascaíno que tinha os dizeres "Respeito, Igualdade e Inclusão".

"É impressionante. Já censuraram faixa do Vasco e agora impedem a instalação do mosaico da torcida, que valorizaria o espetáculo e o próprio estádio. Comportamento pequeno e mesquinho. Não tem espírito público para gerir o Maracanã", disse Carlos Osorio, vice-presidente do Cruz-Maltino.

Torcida tem outras "cartas na manga"

Sem poder fazer seu mosaico, a torcida do Vasco tem um plano B como "carta manga". Os cruzmaltinos preparam o chamado "mar branco", com muitas bolas de encher.

Continua após a publicidade

Antes do jogo, o meia francês Payet será apresentado. O ex-Olympique de Marseille foi contratado como principal reforço da temporada.

Deixe seu comentário

Só para assinantes