Tottenham bate United em jogo com gol contra e vence a primeira no Inglês

O Tottenham bateu o Manchester United por 2 a 0 hoje (18) pela 2ª rodada da Premier League, no Hotspur Stadium, em partida caracterizada pelo baixo protagonismo dos brasileiros em campo e um gol contra.

O que aconteceu

Pape Sarr e Lisando Martínez marcaram. Os gols foram anotados aos 19' e aos 37' do 2º tempo.

A primeira derrota do United no Inglês faz a equipe cair para a 6ª posição, com 3 pontos somados. O Tottenham dá uma guinada e sobe para 4º, com 4 pontos conquistados.

No próximo sábado (26) o Tottenham encara o Bournemouth, enquanto o United, no mesmo dia, o Nottingham Forest. As equipes entram em campo pela 3ª rodada do Ingles.

Como foi o jogo

Primeiro tempo intenso. O primeiro tempo foi extremamente disputado, caracterizado por marcações intensas e tensas trocas de posse entre as equipes. Ambas as equipes buscaram incansavelmente oportunidades de ataque, mas o Manchester United, por volta da metade da primeira etapa, demonstrou um breve momento de desconcentração. Isso permitiu ao Tottenham romper a linha defensiva, assumir o controle do jogo e criar mais oportunidades na etapa final.

Alterações não resolvem. As alterações realizadas não surtiram o efeito desejado. Embora Sancho, Erikson e Dalot tenham sido inseridos no time para aumentar a velocidade e explorar o contra-ataque pelo lado direito, as substituições de Ben Davies e Perisic conseguiram restaurar o equilíbrio no jogo, dificultando os esforços do United em exercer pressão.

Segundo tempo é do Tottenham. No segundo tempo do jogo do Tottenham, após a abertura do placar, os anfitriões demonstraram um controle notável, mantendo a pressão constante e executando o estilo de jogo que haviam proposto desde o início da partida. Apesar de alguns momentos de perigo criados pelo United, os Spurs conseguiram manter o controle do jogo mediante jogadas de transição eficientes e ataques pelo lado direito do campo.

Torcida provoca. Sempre que jogadores do United iam combrar escanteio, Torcedores do Tottenham arremessavam aviões de papel em direção aos atletas.

Continua após a publicidade

Os brasileiros

Passam em branco. Na partida pelo Tottenham, Richarlison teve uma atuação discreta e foi substituído no segundo tempo, demonstrando frustração pela falta de oportunidades. Enquanto isso, Casemiro e Antony, representando o United, estiveram mais envolvidos no jogo, embora ainda não tenham sido suficientemente eficazes.

Gols e lances importantes

United foi para cima. Os Reds Devils começaram o jogo mostrando todo seu poderio finalizando em direção ao gol quatro vezes seguidas com Garnacho, Varane e Rashford em um intervalo de 6 minutos logo. Detalhe: o jogo estava nos 10 primeiros.

Donos da casa sufocados. Após ser pressionado durante os primeiros minutos o primeiro suspiro de reaçã do Tottenham aconteceu aos 15' com chute de Pape Sarr para fora, mas que deu início a uma reação da equipe.

Olha o VAR! Rashford deu uma letra e acionou Garnacho, que puxou para o meio e finalizou, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. O argentino pediu mão na bola de Romero, o VAR foi acionado mas descartou a infração.

Continua após a publicidade

Sem costume. Acostumado a criar jogadas para os companheiros, Bruno Fernandes teve a chance de abrir o placar e deixar o dele, mas finalizou mal aos 35' e mandou pra fora do alvo.

Duas vezes. Pedro Porro recebeu na meia-lua e finalizou, mas a bola explode no travessão. No rebote, Sarr cruzou rasteiro, a bola desviou no meio do caminho e acertou a trave.

1 x 0. Kulusevski acelerou e construiu a jogada toda pela direita, cruzou naa área e depois de desviar em Lisandro Martínez e sobrou com Sarr, que só empurrou para dentro das redes.

United reage. Antony recebe na direita, corta para o meio e dá um bico na bola, mas ela explodiu na trave de Vicario 3 minutos após o gol tomado.

2 x 0. James Maddison cruza para Perisic aos 38' que erra o chute e sobra para desviar em Lisando Martínez e morrer no fundo do gol.

Ficha técnica

Tottenham 2 x 0 Manchester United

Data e horário: 19 de agosto de 2023, às 13h30 (de Brasília)
Motivo: 2ª rodada da Premier League
Local: Hotspur Stadium
Cartões amarelos: Wan-Bissaka, Antony, Bruno Fernandes (MCU); Udogie (TOT)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Pape Sarr aos 19' do 2T (TOT) Lisando Martínez aos 38' do 2T (MCU).

Continua após a publicidade

Tottenham: Vicario, Pedro Porro (Emerson Royal), Van de Ven, Cristian Romero, Udogie (Ben Davies), Pape Sarr (Höjbjerg), Bissouma, Son Heung-Min, Maddison, Kulusevski (Solomon) e Richarlison (Perisic). Técnico: Ange Postecoglou.

Manchester United: Onana, Wan-Bissaka (Dalot), Varane, Lisandro Martínez, Shaw, Casemiro, Mount (Pellistri), Bruno Fernandes, Antony (Eriksen), Rashford (Martial) e Garnacho (Sancho). Técnico: Erik ten Hag.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.