Abel despista com Dudu e alerta sobre rival na Libertadores: 'Competitivo'
Colaboração para o UOL, em Aracaju
20/08/2023 04h00
Abel Ferreira poupou titulares na vitória do Palmeiras e terá força máxima contra o Deportivo Pereira, na próxima quarta, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Só há uma dúvida se Dudu vai jogar. Ele foi um dos que não estiveram na vitória sobre o Cuiabá, ontem, por 2 a 0 pelo Brasileirão. Abel foi evasivo ao falar sobre o atacante.
É um dia de cada vez em relação ao Dudu, não sei, não posso dizer nada nesse momento. É um grande jogador, tem uma grande história no clube, nos ajuda sempre que pode, quer sempre estar disponível.
A última partida de Dudu pelo Palmeiras foi justamente pela Libertadores, no dia 9 desse mês, no segundo jogo das oitavas contra o Atlético-MG. O atacante trata uma lesão na panturrilha, faz trabalhos à parte na Academia de Futebol e tem sido poupado no Brasileirão.
Além de preservar protagonistas, como Dudu e Gabriel Menino, Abel alertou sobre o "competitivo e organizado" Deportivo Pereira, visto como zebra nas quartas por ser estreante na Libertadores. O capitão Gustavo Gómez e o lateral esquerdo Vanderlan estavam suspensos e também não jogaram contra o Cuiabá.
Vamos enfrentar um adversário muito competitivo, muito organizado, já percebemos as dificuldades que vamos encontrar. Se estão nessa competição, nesta eliminatória, é porque têm qualidade.
A Libertadores é o principal objetivo do Palmeiras na temporada, apesar do discurso oficial de "brigar por tudo". O próprio Zé Rafael, em entrevista ao podcast do clube, admitiu que a competição é vista internamente pelos jogadores como meta maior em 2023.Abel pregou cautela, mas não escondeu o desejo de voltar a conquistar a América.
Eu respeito muito os adversários, isso está dentro de mim, fazer o melhor, respeitar o adversário da melhor forma. Eles têm tantas possibilidades de passar como nós, mas nós traçamos nossos objetivos no início do ano, não é novidade para ninguém.
Avião de Leila 'ajuda muito' na logística
Abel afirmou ainda que o avião comprado pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira, ajudará na logística da viagem à Colômbia. O Palmeiras viaja amanhã e joga na quarta (23), às 21h30 (de Brasília), no estádio Hernán Ramírez Villegas.
Sempre tivemos acesso a aviões [fretados], mas a Leila comprou um e logicamente isso nos ajuda muito, seja na logística, na forma como organizamos nossas viagens, na quantidade de viagens que temos, na quantidade de jogos agora. O que sempre pedimos é que haja intervalo entre os jogos para recuperar jogadores e diminuir as lesões. O importante é que temos a hipótese de ter um avião que nos ajuda nas viagens e nas recuperações, já fizemos isso antes, mas agora temos um avião que não é nosso, é da Leila