Copa 2023 recebeu 1,9 milhão de torcedores e ultrapassou previsão da Fifa
Ainda antes de ocorrer a final entre Inglaterra e Espanha, a Copa do Mundo feminina já bateu inúmeros recordes de público, arrecadação e audiência, segundo dados oficiais da Fifa.
O que aconteceu
Até agora, 1,9 milhão de pessoas compareceram aos estádios da Austrália e Nova Zelândia para assistir aos jogos desta Copa. São esperados mais 75 mil torcedores para a grande decisão, assim, o torneio chegará a quase 2 milhões de público total.
Isso já representa 500 mil torcedores a mais do que o previsto pela Fifa antes do início deste Mundial.
A média de público é de 30.198 torcedores, sendo a terceira Copa que ultrapassou a meta de 30 mil na história. A ocupação dos estádios foi de 84,1% durante a competição.
Classificação e jogos
A Fifa revelou que foi gerada uma receita de US$ 570 milhões (R$ 2,8 bilhões) no torneio, também ultrapassando a projeção inicial estipulada por Gianni Infantino, presidente da entidade.
As transmissões das partidas também tiveram um enorme alcance, principalmente nas TVs das anfitriãs e nas plataformas da Fifa.
Os streamings da Fifa receberam 50 milhões de visitantes, representando um aumento de 130% em relação a 2019, enquanto as redes sociais da entidade acumularam 8,3 milhões de seguidores ao longo do torneio.
Outro grande exemplo é o canal australiano Seven, que teve uma audiência média de 7,13 milhões de espectadores na semifinal entre Austrália e Inglaterra. Foi o programa mais assistido da emissora desde 2001.
E os recordes foram refletidos também dentro de campo, com 163 gols marcados até esta final - o maior número da história do torneio -, superando o recorde que pertencia à edição do Canadá (2015), com 146.
A Copa do Mundo foi disputada por 32 seleções pela primeira vez e ocorreu em dois países (Austrália e Nova Zelândia), totalizando dez estádios e nove cidades-sede. A final acontece hoje (20), às 7h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Sydney.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.