Corinthians muda e vê Sul-Americana com bons olhos: passou a ser importante

O Corinthians mudou o jeito de tratar a Sul-Americana, que virou prioridade para o clube.

O que aconteceu

Luxemburgo poupou titulares no Brasileiro. O treinador definiu que o time ficou "arriado depois da perda" da vaga na final da Copa do Brasil.

Ele deixou fora do empate contra o Cruzeiro atletas "que não tinham o emocional para estar aqui". Renato Augusto, Gil, Yuri Alberto, Fábio Santos, Murillo e Maycon nem viajaram para Belo horizonte.

O técnico exaltou a recuperação do time na temporada, que saiu de "uma situação muito adversa para uma semifinal de Copa do Brasil". Ele, no entanto, não quer perder o trabalho de recuperação construído internamente.

Luxa afirmou que o Brasileiro era a prioridade logo após a eliminação para o rival São Paulo. "Temos condições de seguir na Sul-Americana, mas a responsabilidade e prioridade segue sendo o Campeonato Brasileiro", disse, na última quarta.

Agora, o título da Sul-Americana é visto como possível e seria uma conquista importante na temporada. Além do torneio continental, o Alvinegro só está na disputa do Brasileirão.

O Corinthians está em 13º e segue na parte de baixo da tabela do campeonato nacional. A equipe chegou aos 24 pontos, mas pode ver a distância para a zona do rebaixamento diminuir para três pontos em caso de vitória do Santos sobre o Grêmio.

Qual é o problema de mudar [o foco] para a Sul-Americana? É questão de boa vontade. A Sul-Americana passou a ser importante, pois valorizou a ida para o Mundial, valoriza tudo. Quando o presidente me chama para conversar, a prioridade era o Brasileiro e a Copa do Brasil. Depois a prioridade passou a ser o Brasileiro para tentar se classificar para a Libertadores, mas temos uma importância na Sul-Americana. Luxemburgo

Continua após a publicidade

Mudança de foco

Luxemburgo já pensa no duelo de terça-feira. O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena, às 21h (de Brasília), e decidirá a classificação à semifinal na terça da semana seguinte.

Rojas pode ser titular, e o treinador diz ter planos para ele. Voltando de lesão, o meia paraguaio entrou contra o São Paulo e jogou 70 minutos ontem. "O Matías entrou, mas ainda não está legal. Minha preocupação é quando o jogador está vindo de uma lesão e, passando, o tempo ele acaba ficando mais vulnerável. Como temos jogo terça, resolvi tirar", explicou.

Bruno Mendez, que foi titular contra o São Paulo, seguiu no onze inicial. Ele também saiu antes do fim do jogo para estar bem fisicamente para o jogo que virou o mais importante.

As ações de Luxemburgo mostram que a situação se inverteu. Diferentemente do que fez antes dos confrontos dos playoffs e das oitavas do torneio continental, os garotos agora jogaram no Brasileiro e os experientes foram poupados. O intuito é ter, pela primeira vez, força máxima em campo na Sul-Americana.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.