John Kennedy se recupera no Flu e Diniz elogia 'atitudes profissionais'

Com três gols nos últimos três jogos, o atacante John Kennedy conquista espaço no Fluminense e ganha elogios do técnico Fernando Diniz em uma temporada em que "virou a chave" depois de polêmicas e empréstimo.

O que aconteceu

John Kennedy marcou nas vitórias contra o Palmeiras e o América-MG, pelo Brasileiro, e sobre o Argentinos Juniors, pelas oitavas da Libertadores.

Na partida pela competição continental, antes de balançar a rede, deu o passe para Samuel Xavier, que abriu o placar.

Na coletiva após o triunfo sobre o Coelho, ontem (19), Diniz citou "atitudes muito profissionais" ao comentar o momento do atacante.

"O John está num período de crescimento constante e está ganhando o espaço dele. É isso que eu tenho para dizer. Está todo mundo contente com o John. Muito merecimento, está tendo atitudes muito profissionais desde que ele retornou esse ano. Está começando a colher o trabalho que ele fez desde o início da temporada", disse.

Aos 21 anos, John Kennedy vai retomando oportunidades que no ano passado era tidas como favas contadas, mas que não se concretizaram.

Após a disputa da Copinha, a expectativa era de que o atacante integrasse o elenco principal e se tornasse opção em um setor que perderia Fred, que já havia anunciado a aposentadoria no meio do ano.

A temporada, porém, foi conturbada e, no início de 2023, foi emprestado à Ferroviária, onde conseguiu se destacar.

Ele voltou às Laranjeiras depois do Estadual. Recuperar o atacante se tornou um "projeto pessoal" de Diniz e diretoria.

Continua após a publicidade

Em entrevista à FluTV após brilhar na vitória sobre o Palmeiras, ele foi franco ao responder o que mudou da estreia no profissional, em 2021, para o agora.

"A cabeça. Muita gente conversava comigo para ter constância. Hoje consigo entender que tenho que ter constância, que a minha vida é o futebol. A cabeça vai mudando aos poucos, as prioridades mudam", afirmou, na ocasião.

Em oportunidade anterior, ele mesmo já tinha se definido como um "novo homem" durante uma live ao lado da esposa no Instagram. "Realmente, eu que dei alguns moles, uns vacilos, estava com a cabeça meio virada. Mas regenerei, novo homem".

Em fevereiro deste ano, o Fluminense recebeu uma oferta do Chicago Fire, dos Estados Unidos, de US$ 3 milhões (cerca de R$ 15 milhões na época) por John Kennedy. A venda, porém, não era consenso interno e acabou não acontecendo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes