Müller relembra participações em Copas e dispara: 'Em 90, era uma várzea'

Em entrevista ao UOL, o ex-atacante Müller relembrou suas participações em Copas do Mundo e não poupou críticas ao ambiente da seleção brasileira durante o torneio de 1990.

Em 90, não tinha organização, era tudo uma várzea. É verdade. Não é culpa do Lazaroni, é culpa dos jogadores mesmo. Não tínhamos compromisso com a Copa do Mundo. Tivemos vários problemas que afetaram o relacionamento do grupo. História do patrocinador, da Pepsi, uns concordaram com o valor e outros não, a maioria não. Isso contribuiu para nosso insucesso

Na entrevista exclusiva que foi ao ar na última sexta-feira, no canal do UOL Esporte no Youtube, o ex-atacante detalhou como o clima em 1994 era diferente da várzea de 90. Müller jogou três Copas, 1986, 1990 e 1994, fazendo parte do tetracampeonato.

"Em 94, não tinha nada disso. Falamos que não íamos deixar entrar jornal, não íamos ler nada. Só recebia as fitas do Domingão dos Faustão e de novela que a gente assistia. Só. Reuníamos uma vez por semana para decidir o que íamos fazer, via quem era contra, quem era a favor e chegávamos a um consenso, coisa que a gente não fazia em 86 e 90. Tudo de bom que a gente deixou de fazer em 90, a gente fez em 94. Sempre prestigiando o grupo. Quando vi isso, falei 'a gente vai ser campeão", lembrou.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.