'Nada sei de onde saiu', diz Putellas sobre atrito com Vilda na Espanha
Classificação e Jogos
A zona mista da Espanha foi de reações distintas quando o assunto Jorge Vilda foi falado após o título da Copa do Mundo. Alexia Putellas negou que houvesse qualquer atrito com o treinador, enquanto Aitana preferiu não se estender sobre o assunto. Jenni Hermoso se emocionou ao falar sobre quem ficou fora.
Nada aconteceu?
"Não sei se onde saiu", definiu Alexia Putellas sobre os problemas com o treinador que teriam acontecido antes da Copa.
"Eu era capitã antes e estive nas reuniões e em nenhum momento se disse que o treinador tinha de sair, principalmente porque somos jogadoras e sabemos qual é o nosso papel. Não sei de onde saiu, mas é verdade que se tiveram conversas sobre como estava o sentimento do grupo, do vestiário, como capitãs era nossa função fazê-lo", disse a atleta.
Lesionada na época, Putellas apenas reproduziu a carta feita por 15 jogadoras nas redes sociais, assim como Jenni Hermoso e Irene Paredes. As notícias da imprensa, porém, deram conta de que elas já haviam pedido a saída de Vilda antes.
O texto alegava que situações na seleção afetavam a saúde das ateltas e pedia que não fossem mais convocadas até a situação ser revertida.
"Se fizeram coisas que pensávamos que devíamos melhorar porque, basicamente, outros países estavam tomando muita distância. Queríamos chegar aqui com opções, ter chances de ganhar e não apenas deixar passarem os anos, deixar com que o título acontecesse sem querer. Também queríamos ser parte disso. Foi um ano desafiador. Posso dizer que sim, o que se viu foi uma mudança", explicou Putellas.
Na bronca
Dentre as 15 que assinaram a carta, três retornaram para a Copa do Mundo: Mariona Caldentey, Ona Batlle e a craque Aitana Bonmatí.
Perguntada sobre o assunto, Aitana não quis responder sobre as jogadoras que não retornaram ao time. "Me desculpe, mas eu estou falando muito sobre este torneio, e agora eu quero focar neste momento. Não é justo falarmos sobre isso toda hora."
"Tudo foi bom", disse a jogadora sobre como foi a Copa tendo Vilda como treiandor.
Emoção
Um dos momentos de maior emoção foi de Jeni Hermoso, que se emocionou ao falar das jogadoras que renunciaram à seleção em forma de protesto.
Ela relembrou Lola Gallardo, jogadora do Atlético de Madrid, que ficou fora da lista final. "Estou com a minha Lola, com a minha Lola Gallardo, que eu tenho muita saudade. Espero que se sintam parte disso", disse.
"Todo mundo faz parte disso. Eu sei que é difícil agora, estando de fora, poder aproveitar dessa maneira. É um privilégio poder aproveitar hoje aqui, mas também tem que se sentir parte deste processo e desta estrela", afirmou.