Flamengo: Pedro tem menos tempo em campo após indisciplina e agressão
Pedro tem menos tempo em campo, com o técnico Jorge Sampaoli depois do episódio da indisciplina e a agressão sofrida, do ex-preparador físico Pablo Hernández. Hoje (20), contra o Coritiba, às 16h, no Paraná, a tendência é a de que o atacante siga como opção no banco de reservas.
O que aconteceu
Até o jogo contra o Atlético-MG, Pedro somou 1.250 minutos em 23 jogos sob o comando de Sampaoli, o que dá uma média de 54,3 minutos.
Depois daquele partida, o camisa 9 somou 131 minutos em três jogos, o que gera uma média de 43,6 minutos.
Na vitória contra o Atlético, Pedro sentiu que não entraria em campo e se recusou a continuar o aquecimento. Depois da partida, o preparador físico Pablo Fernández deu três tapas e um soco no rosto de Pedro. O preparador físoco foi demitido.
Classificação e jogos
Pedro foi suspenso pela diretoria por uma partida. Os dirigentes rubro-negros consideraram que ele cometeu um ato de indisciplina antes de ser agredido. O jogador ainda faltou a um treinamento sem justificativa prévia.
O camisa 9 fez 11 gols sob o comando de Sampaoli antes da agressão sofrida. Nestes três jogos após o episódio, fez um no empate em 1 a 1 com o São Paulo, no último dia 13.
Concorrência aumenta com BH e Luiz Araújo
Um dos fatores que tem influenciado nesta queda de minutagem de Pedro foi a volta com tudo de Bruno Henrique. Recuperado de uma grave lesão, está em franca evolução e retomando o entrosamento com Gabigol.
Outro concorrente forte é Luiz Araújo, recém-contratado a pedido de Sampaoli. Ele tem se tornado um trunfo constante nos segundos tempos das partidas.
Sampaoli evita expôr conversa com Pedro
Duas semanas depois do episódio da agressão, Sampaoli conversou com Pedro. O técnico foi questionado sobre o teor da conversa em particular e preferiu não expor o conteúdo.
"Não falo das situações privadas. Não falo. Tenho uma relação com os jogadores para que tudo aconteça dentro da normalidade no tempo que eu penso como condutor. As palestras privadas, não menciono", disse depois da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.