Presidente manda recado após título espanhol: 'valorizar coisas positivas'

Presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales aproveitou a festa pelo inédito título da Copa do Mundo feminina para mandar um recado aos críticos.

O que aconteceu

O dirigente destacou o trabalho da entidade e afirmou que os espanhóis precisam aprender a valorizar coisas positivas. As declarações foram para o canal de rádio e TV espanhol RTVE.

Ele disse ainda que "aquela pequena porcentagem de pessoas que constantemente se sentia frustrada e ressentida deve aprender a deixar as pessoas trabalharem".

A Federação Espanhola bancou a permanência do técnico Jorge Vilda, apesar do protesto e boicote de parte das jogadoras.

O presidente Rubiales já tinha saído em defesa de Vilda após a classificação para a final da Copa.

O que disse Rubiales

Sobre o título: "Muito feliz e orgulhoso da equipe. São 23 mulheres excepcionais, assim como Jorge [Vilda], o staff, todo o futebol espanhol... é um dia inesquecível".

Resposta para as críticas: "Acredito que na Espanha precisamos aprender a valorizar as coisas positivas. Deixar as pessoas fazerem o seu trabalho. Esse pequeno percentual de pessoas que constantemente se sentem frustradas e ressentidas precisam aprender a deixar as outras pessoas trabalharem. Não se pode falar sobre qualquer pessoa sem conhecimento. A partir daí, vou para os outros 99,99%".

Festa em Madri: "Recebam as jogadoras na segunda-feira à noite, elas são heroínas".

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.