Novo Rincón chama a atenção no Santos por liderança e 'senso de urgência'
Tomás Rincón chamou a atenção pela liderança nos primeiros dias de Santos. Apesar do mesmo sobrenome, ele é venezuelano e não tem nenhum parentesco com Freddy Rincón, craque colombiano que também defendeu o Santos.
O que aconteceu
Capitão da seleção venezuelana, Rincón chegou e já mostrou que será um dos líderes do elenco do Peixe. O experiente jogador de 35 anos quis saber rapidamente quais são os problemas do clube e os atuais capitães da equipe.
Ele quis também entender o que houve com Soteldo. Eles são companheiros na seleção da Venezuela. Soteldo teve problemas de indisciplina no Santos. Rincón prometeu ajudar o técnico Diego Aguirre a "domar" o camisa 10.
Rincón fala alto nos treinos, cobra os companheiros e se apresentou em boas condições físicas, apesar da última partida pela Sampdoria (ITA) ter sido no dia 4 de junho. Depois defendeu a Venezuela nos dias 15 e 18, também em junho.
Há dois meses sem jogar, o venezuelano pode entrar em campo na partida contra o Grêmio neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo se ele for escalado, a liderança no vestiário já pode ajudar. O Peixe está no 17º lugar e tenta sair da zona do rebaixamento. O Grêmio é o terceiro colocado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.