Técnica da Inglaterra diz que faltou iniciativa e elogia Espanha: 'mereceu'
Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)
20/08/2023 11h25
Classificação e Jogos
A técnica da Inglaterra, Sarina Wiegman, lamentou a falta de iniciativa da sua equipe na derrota por 1 a 0 para a Espanha na final da Copa do Mundo feminina, realizada hoje (20).
O que aconteceu
Wiegman elogiou a Espanha, principalmente pela posse de bola, e disse que a adversária "mereceu a vitória".
A treinadora também pediu maior igualdade de oportunidades para técnicas mulheres no futebol e enfatizou a importância de continuar melhorando para os próximos torneios.
O que ela disse
Próximos passos: "Quatro anos é um tempo muito longo. Primeiro, vamos focar em classificar a Inglaterra para as Olimpíadas [de Paris, em 2024]. Mas queremos melhorar o tempo todo. Isso é o que eu vejo no time, nesse grupo de jogadoras. Esperamos voltar rapidamente e jogar bons jogos de novo e vencer torneios."
Sobre o jogo: "Elas pressionam alto. Acho que no primeiro tempo, nós não fomos bons o suficiente para sair dessa pressão. Eu acho que precisávamos subir um pouco mais rápido, mas nosso jogo ficou longo demais. E eu acho que nós não tivemos iniciativa suficiente."
Espanha: "Elas são time com a melhor posse de bola, absolutamente. Eu acho que elas fizeram um bom torneio. E, para sermos honestos, acho que elas mereceram isso."
Perder a final: "Eu estava totalmente convencida que seria um jogo muito difícil, mas nós estávamos confiantes que poderíamos ganhar. Eu espero que no futuro a gente tenha um novo momento com a equipe. Isso seria incrível, porque é muito especial jogar final de qualquer forma."
Única técnica mulher nas semis: "Eu acho que nós precisamos de mais técnicas femininas. Eu acho que muito trabalho já foi feito e ainda é necessário fazer mais para ter mais mulheres envolvidas. Dar oportunidades. E a balança precisa ser melhor. Não que homens não sejam bem-vindos, porque eu acho que há muitos homens que fazem um bom trabalho e estão no jogo por muito tempo, mas precisamos de mais igualdade."