Amigo de Neymar revela o que atacante disse ao ir para a Arábia Saudita

O ex-lateral direito Gabriel, amigo de Neymar, revelou o que conversou com o atacante durante sua transferência à Arábia Saudita.

O que aconteceu

Gabriel iniciou dizendo que Neymar agora está afastado de toda a pressão e continuará encantando o mundo com seu futebol no Al Hilal. A declaração foi dada à ESPN.

O ex-lateral comentou que a ida à Arábia não foi só uma questão de dinheiro, mas os altos números influenciaram a decisão. Neymar assinou um contrato de dois anos com o clube saudita.

Sobre o futuro do amigo, Gabriel crê que os Estados Unidos seja uma opção após o término do vínculo na Arábia. Havia espaço na Europa para Neymar, mas o próprio atleta viveu um "cansaço psicológico" e quis procurar outras alternativas.

O que o amigo de Neymar disse

Acordo com Arábia. "O que ele me falou foi o seguinte: estou feliz, vou criar a minha filha aqui, vou viver um tempo com a minha família aqui na Arábia Saudita, e depois vou ver o que acontece. Lá ele vai ficar afastado de toda essa pressão, de tudo isso, claro que, hoje, com a rede social, não tem muito para onde correr, mas vai viver dois anos com a família dele, se Deus quiser vai ser de glória e vitória lá, e vai bater recorde, vai continuar jogando e encantando o mundo com o futebol, e depois vai pensar no que vai fazer. Foi isso que a gente falou na última conversa".

Pressão. "O que acontece é o seguinte: o povo brasileiro, como a gente sabe, todo mundo é técnico, todo mundo é expert em futebol, todo mundo entende de tudo, todo mundo quer dar pitaco na vida dos outros. As pessoas criam uma expectativa do outro, e aí partindo desse princípio, quando as coisas não acontecem você fica desanimado, você não gosta da decisão do outro e você acaba criticando ou dando a sua opinião. O cara tem 30 anos, é dono da vida dele, então ele decide o que quiser. Não adianta criar uma expetativa dele 'nossa, eu queria que o Neymar fosse 10 vezes melhor do mundo', 'ah, ele não foi 10 vezes melhor do mundo, então não joga nada, não presta'. É assim que as pessoas pensam".

Parceria com Jorge Jesus. "Espero que continue vitoriosa, um treinador vitorioso com um jogador vitorioso. Com certeza o Neymar é um jogador que qualquer técnico gostaria de ter no seu time, e o Jorge Jesus vai ter a oportunidade de fazer um trabalho muito legal junto com ele, de repente fazer história na Arábia. Espero que essa conexão seja vitoriosa".

Futuro. "Claro que teria espaço (na Europa). Tudo vai, na verdade, do cansaço psicológico do jogador. As pessoas acham que é muito fácil, acabou o contrato, ainda vou jogar mais cinco, seis, sete anos. Eu acredito, até pelo que já conversamos, que os Estados Unidos ainda estão no radar dele. É um país que tem uma qualidade de vida maravilhosa, o futebol tem crescido para caramba, tanto se falando de business quanto o nível do futebol, que aqui tem crescido bastante. Os Estados Unidos estão no radar dele, e acho que pode ser uma das opções depois da Arábia, sem dúvida nenhuma".

Deixe seu comentário

Só para assinantes