A cobrança ao futebol do Flamengo é desproporcional em relação aos demais times brasileiros? No Posse de Bola, Mauro Cezar Pereira, Juca Kfouri e José Trajano divergiram sobre o tema.
José Trajano: "Há, sim, [uma cobrança desproporcional] em relação ao Flamengo. O Botafogo não está jogando bem, mas está administrando, ninguém fala que não está jogando bem. Já o Flamengo achou um gol? Ora, o jogo só acaba quando termina, o cara chuta de longe, faz um golaço, como é que achou um gol? Chutou para o gol e chutou muito bem. Merecia perder? Não, merecia talvez empatar, porque o primeiro tempo foi muito bom. Então, há uma certa implicância, esse controle de qualidade que o Mauro falou, em relação ao Flamengo. O Palmeiras passou por uma fase ruim, por isso o Palmeiras está tão distante, ou se esqueceram? Mas, em relação a esses times, não há esse tipo de cobrança".
Juca Kfouri: "Sabe qual é a diferença? O Palmeiras passou por um mau momento no começo do Brasileiro porque fez um esforço talvez exagerado para ser campeão paulista, o Fluminense fez também para ser campeão carioca, esforço que de alguma maneira o Flamengo também fez, e pagaram por isso. O Botafogo, que saiu logo do Campeonato Carioca, teve a chance de fazer um trabalho que o permitiu a arrancada que ele teve. Mas o Palmeiras já entrou em regime de novo, não tem ninguém jogando um grande futebol, esse fim de semana foi a prova disso, é difícil tirar 11 pontos do jeito que o Botafogo está".
Mauro Cezar: "A diferença é evidente, é virada de fio, é impressionante. É óbvio que o Flamengo tem um combo imenso de problemas, ninguém aqui está passando pano para isso, a questão é que há, sim, uma tolerância com todos os times que não há com o Flamengo. E acho isso bom, pena que os caras lá não entendem isso, a cobrança no Flamengo é maior, por ser um elenco mais rico, mas tem outros elencos ricos também. E o Atlético-MG, comandado pelo Luiz Felipe Scolari? Ninguém fala, é um dos elencos mais caros do Brasil. E o Corinthians, que tem uma das folhas de pagamentos mais caras do país e briga para não cair?".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.