Um episódio lamentável marcou a partida entre Peñarol de Chañar e La Franciscana, válida pela Liga Ischilin, torneio de várzea da Argentina.
O que aconteceu
Carlos Saire, juiz do duelo, tomou uma cabeçada de Pablo Contreras, do Peñarol, durante o embate. O ato ocorreu por uma reclamação do jogador por uma suposta falta não marcada.
A agressão derrubou o árbitro, que caiu inconsciente no campo de San Francisco del Chañar, município da província de Córdoba.
Imediatamente, jogadores das duas equipes se aproximaram e pediram atendimento médico a Saire — enquanto isso, Contreras acabou isolado por alguns presentes no local.
O juiz foi levado a um hospital e, após a realização de exames, passa bem. Ele falou à Radio Comunitaria La Plaza sobre o ocorrido.
Fiquei muito tonto e perdi a consciência. Eles me trataram em Chañar e me levaram para o hospital. Aparentemente, está tudo bem. Cortei meu lábio por dentro e por fora. Em nenhum momento insultei o jogador: ele me pediu uma falta e, quando virei, ele me xingou. Virei para expulsá-lo e ele me deu a cabeçada Carlos Saire
Já Contreras acabou preso. Ele, que tem 38 anos, foi encaminhado para uma delegacia na região e, agora, aguarda a Justiça para saber se continua detido.
Assista ao momento:
🚨 #SanFrancisco del #Chañar: Detuvieron a un jugador por agredir a un árbitro
-- Marca Informativa Córdoba (@CbaMarca) August 21, 2023
❌ Un árbitro de la Liga de #Ischilín de Fútbol, en el norte de la provincia de #Córdoba, resultó gravemente herido por la agresión que le propinó un jugador de #Peñarol de #Chuña durante un partido. pic.twitter.com/PYJ1R5JYZ9
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.