A ministra do Trabalho e Economia Social da Espanha, Yolanda Díaz, pediu a demissão do presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, por ter beijado à força a jogadora Jenni Hermoso no pódio da Copa do Mundo Feminina 2023.
O que aconteceu
Díaz afirmou que o cartola "assediou e agrediu uma mulher". Ela é a vice-presidente em exercício e comanda o partido político Sumar.
A ministra ressaltou que o pedido de desculpas de Rubiales "não serve de nada" e que ele deve renunciar. Em entrevista no Congresso, ela também cobrou o cumprimento da legislação desportiva espanhola e a ativação dos protocolos da Federação.
Nossa condenação mais retumbante ao que vimos ontem. Seguimos pedindo a demissão de Rubiales, que assediou e agrediu uma mulher. Portanto, suas desculpas não servem de nada e pedimos o cumprimento da Lei Desportiva e que os protocolos da Federação sejam ativados. Insisto, essa pessoa deve renunciar. Yolanda Díaz
Classificação e jogos
Yolanda Díaz pide la dimisión de Rubiales por el beso a Hermoso: "Ha vejado y agredido a una mujer" pic.twitter.com/dPTxSCUwXA
-- EL MUNDO (@elmundoes) August 21, 2023
O que aconteceu
Ontem, Luis Rubiales abraçou e deu um beijo forçado na boca de Jenni Hermoso. O episódio ocorreu durante a cerimônia de entrega da medalha de ouro à seleção espanhola, que venceu a Inglaterra na final.
A jogadora desabafou nas redes sociais que "não gostou" da atitude. Depois da repercussão, ela amenizou a situação, afirmando que tem uma "ótima relação" com Rubiales.
O presidente da Federação se desculpou pelo gesto: "Certamente me equivoquei, tenho que admitir. Foi sem má fé em um momento de máxima efusividade". No entanto, antes do pedido oficial de desculpas, Rubiales chegou a dizer que o beijo foi um gesto de carinho e disparou que "há idiotas por toda parte".
Le bisou du président de la fédération espagnole, Luis Rubiales sur la bouche de Jennifer Hermoso?.
-- Sport Passion Info (@SportsPassionI1) August 20, 2023
Jennifer Hermoso : ? "Eh eh mais je n'ai pas aimé le geste, ça ne me plaît pas." pic.twitter.com/Ldo41TATrt
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.