Jornal: PSG e Mbappé se reaproximam, e clube está otimista por renovação

Após algumas semanas de tensão, Mbappé e PSG têm se reaproximado nos últimos dias, segundo afirma o jornal "AS", da Espanha.

O que aconteceu

Uma comitiva do Qatar, de onde vem o investimento do PSG, está em Paris. Ontem (20), houve uma reunião da cúpula com Mbappé e seus representantes.

A conversa foi considerada positiva pelo PSG, que está otimista para resolver o impasse com o jogador e acertar uma renovação contratual.

Pelo lado de Mbappé, no entanto, a conversa tranquila não significa que ele irá renovar. O jogador e seus representantes buscam apenas deixar o clima "mais leve" no PSG.

O clube deixou uma posição clara a Mbappé: não aceitará menos que 250 milhões (R$ 1,3 bilhão na cotação atual) para vendê-lo. Além disso, a cúpula teria questionado ao atleta o fato do Real Madrid estar tão interessado nele, mas ainda não ter feito uma oferta.

A expectativa é que haja uma nova conversa ao longo desta semana. Espera-se que Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, participe da reunião.

Situação de Mbappé no PSG

A novela por uma renovação de Mbappé com o PSG vem desde o final da última temporada, em junho. O atacante tem contrato com o clube apenas até o meio de 2024. Assim, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe em janeiro para deixar os parisienses de graça.

Mbappé já comunicou ao PSG que não quer ativar uma cláusula automática de renovação que tem em seu atual contrato. Caso a acione, ele renovará até junho de 2025.

Continua após a publicidade

Diante da postura de Mbappé, o PSG chegou a afastá-lo do elenco, fazendo com que ele ficasse fora dos jogos de pré-temporada e treinasse praticamente sozinho na França.

O atacante ficou fora da estreia da equipe no Campeonato Francês, no empate do PSG contra o Lorient, em casa. Contudo, o cenário mudou na última semana.

Mbappé foi reintegrado ao elenco, elogiado pelo técnico Luis Enrique em coletiva e relacionado para o jogo do último sábado (19), contra o Toulouse. Ele entrou no segundo tempo e marcou o único gol do PSG no empate por 1 a 1.

Deixe seu comentário

Só para assinantes