Luzes apagadas e bexigas: corintianos mortos são homenageados durante jogo

Os sete torcedores mortos em um acidente neste fim de semana foram homenageados durante Corinthians 1 x 0 Estudiantes, jogo da Sul-Americana.

Assista aos jogos da CONMEBOL Libertadores no Paramount+. Apenas 24,90/Mês. Experimente 7 Dias.

O que aconteceu

Em meio ao minuto de silêncio, algumas luzes da Neo Química Arena se apagaram. Enquanto isso, os nomes dos corintianos foram destacados nos painéis das arquibancadas.

Aos sete minutos, os torcedores balançaram bexigas pretas em todos os setores. Os artigos foram disponibilizados pelo clube no momento de acesso às áreas internas do estádio.

Quando e como foi o acidente?

O acidente aconteceu quando o ônibus passava pela rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais, já na madrugada do domingo (20). A bordo, estavam torcedores que assistiram ao jogo entre Cruzeiro e Corinthians, no Mineirão, na noite do sábado (19).

O capotamento aconteceu por volta das 2h50 (de Brasília). Segundo o relato de um sobrevivente ao UOL, o motorista chegou a gritar que havia perdido o freio do veículo. Após isso, um outro ônibus veio de frente, fazendo com que o condutor tivesse que desviar, o que fez com que capotasse quatro vezes.

Segundo os Bombeiros, a PRF e a concessionária Arteris, 43 pessoas estavam dentro do ônibus, contando com o motorista.

Todas as vítimas já foram identificadas. Allan Luiz Sampaio, Hamilton Rogério dos Santos e Wandrey Nicolas Francisco foram os primeiros listados, ainda no IML.

Continua após a publicidade

Pouco depois, familiares de Renan Wellington Barbosa e Rodrigo Lacerda de Barros reconheceram os parentes mortos. Por fim, Vanderlei Rosielton Henrique Simão e José Antônio da Silva foram os últimos a serem identificados.

Deixe seu comentário

Só para assinantes