O Flamengo fez uma consulta ao Corinthians para utilizar a Neo Química Arena no dia 13 de setembro, contra o Athletico-PR, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), surge como uma opção mais viável no momento.
O que aconteceu
O consórcio que administra o Maracanã informou que fechará o estádio para reparo do gramado por pelo menos 20 dias a contar deste domingo (27).
O Flamengo consultou o Corinthians por entender que o gramado da Neo Química Arena está em boas condições, além do fato da torcida rubro-negra ser grande em São Paulo e o estado ser próximo do Rio de Janeiro. A informação da consulta foi dada inicialmente pelo "ge" e confirmada pelo UOL.
Porém, a realização da partida na Neo Química Arena é tida como improvável no momento, embora o assunto ainda esteja sendo estudado.
Classificação e jogos
Neste cenário, o Mané Garrincha é visto como um estádio onde o Flamengo já está acostumado a atuar, com boa estrutura, apelo de torcedor, além de ser um local com relações institucionais. O Banco BRB, que é o patrocinador máster do clube, por exemplo, é da região.
Outras praças também têm sido analisadas pelo Flamengo como opções.
Fluminense jogará em Volta Redonda
O Fluminense, por sua vez, já solicitou a utilização do estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), como opção para mandar seu jogo contra o Fortaleza, no dia 3 de setembro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda existe a possibilidade de que o Tricolor fique sem a opção do Maracanã por outras partidas, a depender de quanto tempo o consórcio manterá fechado o "Maior do Mundo" para reparos no gramado.
Nesta quinta-feira (24), o Fluminense recebe no Maracanã o Olímpia (PAR), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, preocupado com a questão do campo, que se apresentou em condições muito ruins ao final da partida entre Vasco e Atlético-MG no último domingo (20).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.