Fla desiste de Brasília por conta do gramado e cogita jogo em Cariacica
Após consultar o Corinthians pela Neo Química Arena (SP) e averiguar que é pouco provável de mandar o jogo contra o Athletico-PR por lá no dia 13 de setembro, o Flamengo colocou o estádio Mané Garrincha (DF) como prioridade, mas o descartou em função das condições do gramado. Por conta disso, o Kléber Andrade, em Cariacica (ES), surge agora como principal possibilidade.
O que aconteceu
O Flamengo tinha preferência pela Neo Química Arena, do Corinthians, por questões de logística e por ser o último jogo antes da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, mas tal possibilidade é vista como improvável.
Sem tal garantia, o Rubro-Negro fez contato com os administradores do Mané Garrincha e teve como resposta uma falta de garantia de que as condições do gramado estarão boas.
O estádio de Brasília receberá um show no dia 9 de setembro, somente quatro dias antes da partida, e o campo já está castigado por outros eventos que aconteceram ao longo do ano.
Cogitou-se, num primeiro momento, realizar providências emergenciais para amenizar os danos ao gramado, mas mesmo com uma tecnologia avançada à disposição, os técnicos não garantiram que o estado da grama estará bom. O Rubro-Negro, então, desistiu.
O clube, posteriormente, passou a negociar com o Kléber Andrade, em Cariacica (ES), já que as opções estão se tornando escassas.
Outro estádio cogitado foi o Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), mas a questão de logística tem sido algo que pesa contra.
Fla x Santos em Brasília
Se não poderá receber Flamengo e Athletico-PR no dia 13 de setembro, ao menos o Mané Garrincha terá a possibilidade de sediar Flamengo e Santos, em 28 de outubro. O acordo já está encaminhado e os administradores do estádio de Brasília garantem que em tal data o estado do gramado estará bom. A informação inicial da negociação foi dada pelo canal "Paparazzo Rubro-Negro".
Maracanã fechado por conta do gramado
A decisão de mandar o jogo contra o Athletico-PR em outra praça teve como motivo, coincidentemente, a questão do gramado. O consórcio que administra o Maracanã decidiu fechá-lo por tempo indeterminado a partir deste domingo (27) para que o campo ganhe reparos. Estima-se que o estádio ficará sem receber partidas por, pelo menos, 20 dias.
Os últimos jogos antes do fechamento acontecerão nesta quinta-feira (24), entre Fluminense e Olímpia (PAR), pelas quartas de final da Libertadores; e no próximo sábado (26), entre Flamengo e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.