Maracanã prevê um mês de pausa por gramado e mira final da Copa do Brasil

O Maracanã só deve voltar a ser usado novamente na final da Copa do Brasil, após o período de interrupção de jogos no estádio, que começará no sábado (26), depois do Flamengo x Internacional.

O que aconteceu

A administração calcula uma pausa de quase um mês para tentar recuperar o campo, mas sabe que a restauração plena é impossível.

Os jogos da Copa do Brasil estão previstos para 17 e 24 de setembro. A CBF definirá por sorteio se o primeiro jogo entre Flamengo e São Paulo será no Maracanã ou no Morumbi. Dependendo do resultado, menos tempo para recuperação do gramado.

O tempo de pausa no estádio será calibrado de forma mais precisa em avaliações após os dois próximos jogos. O primeiro é quinta-feira (Fluminense x Olimpia) e depois vem o jogo do Fla contra os gaúchos.

Jogos afetados (Brasileirão):

Fluminense x Fortaleza (3 de setembro)

Flamengo x Athletico (13 de setembro)

Jogo do Vasco teve lamaçal

A decisão de tirar jogos do Maracanã se concretizou após o Vasco enfrentar o Atlético-MG no estádio, graças a uma decisão judicial que contrariou o desejo de Fla e Flu.

Continua após a publicidade

Para piorar o contexto, choveu forte no domingo de manhã, por ocasião do jogo. A administração do estádio calcula que 25mm de água caíram no campo só durante o segundo tempo. A lama se espalhou.

O jogo do Vasco foi a 55ª partida no estádio em 2023 e alterou a programação de trabalho no gramado pensando no Flu x Olimpia desta semana, que começaria às 21h de sábado. O Maracanã será alvo de vistorias ao longo desta semana.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.