Botafogo leva empate do Defensa y Justicia em casa nas quartas da Sula
O Botafogo empatou por 1 a 1 com o Defensa y Justicia na noite desta quarta-feira (23), pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Gabriel Pires, para o Botafogo, e Tripichio, para o Defensa y Justicia, fizeram os gols da partida.
O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), na Argentina. Quem vencer passa para a semifinal da competição continental.
O time que avançar enfrenta o vencedor do confronto entre LDU e São Paulo. Do outro lado da chave estão Estudiantes, Corinthians, Fortaleza e América-MG.
Antes de voltar a pensar na Sul-Americana, porém, o Botafogo tem compromisso pelo Brasileirão. Neste domingo (27), às 16h (de Brasília), a equipe recebe o Bahia pela 21ª rodada da competição nacional. Já o Defensa y Justicia visita o Platense também no domingo, mas às 14h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Argentino.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Defensa y Justicia passou a controlar parcialmente a partida, mas o Botafogo cresceu de rendimento criando as melhores oportunidades. Lucas Fernandes, Matheus Nascimento e Hugo tiveram chances de abrir o placar, mas pararam na boa noite do goleiro Bologna.
Na etapa final, a equipe argentina teve duas oportunidades perigosas, mas Gatito Fernández defendeu bem e afastou o perigo.
O Botafogo conseguiu abrir o placar aos 10 minutos, com gol de Gabriel Pires. Depois do gol, a equipe carioca não conseguiu pressionar buscando ampliar, e viu o adversário assustar aos 29 minutos, com Togni, que finalizou rente à trave.
Aos 33 minutos, os argentinos empataram. Fernández chutou de longe, Gatito espalmou para frente e depois defendeu o rebote de Tripichio. Porém, a bola bateu em Víctor Cuesta e sobrou para o próprio Tripichio empatar com o gol aberto.
Nos acréscimos, Luis Henrique fez uma boa jogada, mas finalizou em cima de Bologna e não conseguiu tirar a igualdade do placar.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.