Gramado do Maracanã tem ponto crítico em dia de inspeção da Conmebol; veja
O gramado do Maracanã apresenta uma suave melhora na véspera do jogo entre Fluminense e Olímpia pela Libertadores, mas ainda possui um preocupante ponto crítico na pequena área do setor Norte.
O que aconteceu
O local ainda bastante afetado e que demanda prioridade de cuidados da manutenção é a pequena área que virou um lamaçal no segundo tempo da partida entre Vasco e Atlético-MG, no último domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro.
O UOL esteve presente no estádio na manhã de hoje (23) e conferiu os funcionários do Maracanã fazendo um trabalho intensivo para amenizar os danos deste ponto crítico.
Relacionadas
Uma enorme máquina de luz artificial foi instalada nesta pequena área, além do trabalho manual dos funcionários.
A Conmebol esteve presente no gramado do Maracanã e realizou uma inspeção. Fotografias foram tiradas dos pontos críticos e uma funcionária do Fluminense acompanhou a comitiva.
Um integrante da entidade fez perguntas à funcionária tricolor sobre a delimitação do setor de visitantes e a capacidade que será destinada aos torcedores do Olímpia.
A entidade sul-americana deu uma advertência ontem (22) ao Flamengo pelas condições do gramado na partida contra o Olímpia pelas oitavas da Libertadores.
Maracanã ficará fechado
O Maracanã tem sido alvo de muita briga judicial envolvendo o consórcio que administra o estádio de maneira provisória e o Vasco, que solicitou a utilização do local em duas partidas nesta temporada.
A gestão — administrada pela dupla Fla-Flu através de um Termo de Permissão de Uso (TPU) renovado oito vezes — negou nas duas oportunidades a cessão, fazendo com que o Vasco obtivesse o direito através de ação judicial, se baseando no argumento de ser um equipamento público.
O uso do Maracanã pelo Cruzmaltino no último domingo gerou revolta nos clubes rivais por conta da situação do gramado, e o consórcio ontem informou que o estádio será fechado por tempo indeterminado — a partir deste domingo (27) — para reparos no campo.
Por conta disso, o Fluminense já transferiu seu jogo contra o Fortaleza para Volta Redonda (RJ), enquanto o Flamengo tem encaminhada a alteração da partida diante do Athletico-PR para Cariacica (ES).