Libertadores: Palmeiras tenta ter sucesso onde Del Valle e Boca Jrs caíram

O Palmeiras inicia hoje (23) as quartas de final da Copa Libertadores da América com uma missão na qual Boca Juniors (ARG) e Independiente del Valle (EQU) falharam: voltar do estádio Hernán Ramirez Villegas, do Deportivo Pereira (COL), com um bom resultado.

O que aconteceu

O Pereira venceu o Boca Jrs na fase de grupos e bateu o Del Valle nas oitavas de final. Os colombianos venceram as duas partidas por 1 a 0.

O adversário do Palmeiras está invicto atuando em casa na Libertadores. O time tem três vitórias e um empate.

O Verdão, por outro lado, não costuma se importar em ser visitante: venceu três dos quatro jogos fora de casa na Libertadores. A única derrota foi para o Bolívar, na altitude e com time misto.

Como o Pereira bateu Boca e Del Valle?

Os colombianos se destacam pela força defensiva. O time comandado por Alejandro Restrepo, ex-Atletico Nacional (COL), joga com uma linha de cinco defensiva, três meias à frente e dois atacantes.

A equipe costuma fazer uma primeira pressão quando perde a bola, mas opta por recompor o sistema defensivo logo após. A tendência é que o Palmeiras encontre um time fechado atrás.

O Pereira se caracteriza mais pela defesa do que pelo ataque. O time sofreu tantos gols quanto o Verdão na competição: seis em oito jogos. Já ofensivamente, deixa a desejar, tendo marcado somente nove vezes contra 17 do Verdão.

Deixe seu comentário

Só para assinantes