Topo

Sem proposta do Corinthians, Gil recebe sondagens e tem futuro incerto

Gil, do Corinthians, festeja gol marcado no duelo contra o Estudiantes, válido pela Sul-Americana Imagem: LUCAS CORREA/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos

24/08/2023 04h00Atualizada em 24/08/2023 13h46

O zagueiro Gil tem contrato até o dia 31 de dezembro deste ano e futuro incerto no Corinthians.

O que aconteceu

Gil ainda não foi procurado pela diretoria do Corinthians para renovar. O zagueiro de 36 anos já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube para sair de graça em 2024.

O defensor pode permanecer, mas entende que essa definição só deve ocorrer perto do fim do ano.

O presidente Duilio Monteiro Alves tem mandato apenas até o fim do ano, e as eleições ocorrerão ainda em dezembro. Como Duilio não tentará a reeleição, ele quer que o novo mandatário decida se Gil e outros atletas como Fábio Santos e Renato Augusto continuarão.

Gil recebeu sondagens recentes de clubes da Série A, mas só pensa nessa reta final de temporada pelo Corinthians. Não há pressa para cravar o futuro e nem desejo de ouvir outras equipes agora.

Titularidade

O técnico Vanderlei Luxemburgo bancou Gil no time titular, mesmo com as críticas de parte da torcida e a chegada de Lucas Veríssimo. Ele, inclusive, marcou gols importantes contra Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, e Estudiantes, na Sul-Americana.

Veríssimo e Caetano são as opções, mas Gil tem a confiança de Luxa, que vê o defensor com posicionamento e jogo aéreos decisivos. A permanência ou não em 2024 pode depender também da continuidade de Luxemburgo e de quem vencer as eleições: André Negão e Augusto Melo são dois candidatos confirmados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sem proposta do Corinthians, Gil recebe sondagens e tem futuro incerto - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians