São Paulo tem de recorrer a volantes 'esquecidos' para vaga de Pablo Maia
O São Paulo não terá Pablo Maia na noite de hoje (24), 19h, para o duelo contra a LDU, em Quito (EQU), válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Para a vaga do titular, o técnico Dorival Jr deve recorrer a um dos volantes que andam meio 'esquecidos' no elenco tricolor.
O que aconteceu
Pablo Maia nem viajou ao Equador por causa de uma indisposição. O volante está com mal-estar estomacal, fraqueza e vômito.
O escolhido por Dorival no último jogo foi Luan. Pablo sentiu a indisposição logo aos oito minutos do empate com o Botafogo e foi substituído pelo camisa 8.
Se não quiser escalar Luan, Dorival tem o equatoriano Jhegson Méndez como opção. O volante volta ao país natal, onde jogou até 2018 pelo Independiente del Valle.
Fato é que nem Luan, nem Jhegson tem sido aproveitados pelo treinador são-paulino. O equatoriano foi titular quatro vezes com Dorival, enquanto Luan começou jogando em seis oportunidades.
A entrada de Luan pelo problema com Maia no último jogo quebrou uma sequência que já durava seis jogos sem pisar no gramado. O agravante é que em dois jogos Dorival escalou reservas, contra Flamengo e Botafogo, sem que nenhum deles iniciasse.
Luan vivia impasse pela renovação de contrato quando Rogério Ceni era o técnico, mas chegou a um acordo pouco antes da demissão do treinador. Com Dorival, ele começou bem e foi utilizado em oito dos primeiros dez jogos, mas depois sumiu: nas últimas 16 partidas, foi titular apenas uma vez e entrou vindo do banco em duas.
Jhegson Méndez começou devagar com Dorival e levou 17 partidas para ter sua primeira chance como titular. No total, só iniciou quatro jogos e soma apenas oito participações em 32 partidas com Dorival.
Um provável São Paulo para enfrentar a LDU tem: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Luan, Gabi Neves (Rato), Alisson e Lucas; Calleri e Luciano.