'São Paulo está vivendo da torcida e do Morumbi', diz Arnaldo Ribeiro

Arnaldo Ribeiro analisou no Posse de Bola a derrota do São Paulo por 2 a 1, fora de casa, na Sul-Americana, e afirmou que o time de Dorival Jr. tem vivido do Morumbi e da sua torcida.

Estratégia errada: "Foi um desastre, a estratégia foi manter o time, a escalação, a proposta dos jogos dentro de casa. O São Paulo já tem ido muito mal como visitante no Brasileirão e, de novo, fez uma partida muito ruim como visitante nas copas — já tinha feito também uma partida muito ruim contra o San Lorenzo. O time não está eliminado agora por circunstâncias, talvez a LDU tenha tido aquela dúvida pós-intervalo, mantenho a pressão e tento matar com o 3 a 0 ou espero um contra-ataque. Nisso, com algumas mexidas, o São Paulo voltou para o jogo. Hoje, o São Paulo tem um jogador que decide jogos, e o Lucas Moura colocou o São Paulo vivo numa tabela com o Luciano: faz uma grande jogada, faz o gol e deixa o confronto aberto".

'O São Paulo só não foi eliminado por pouco': "O placar do jogo era para ter sido 4 a 0, não seria nada de absurdo, e foi 2 a 1. Agora, o São Paulo tem que jogar bem de novo, como foi contra o San Lorenzo e o Corinthians, não acho que está definido. O Dorival, nas suas convicções de proposta de jogo, ter a iniciativa do jogo, fora de casa não está dando certo no Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Então, o São Paulo está vivendo do Morumbi e da sua torcida há algum tempo e acho que isso ficou escancarado. Na entrevista pós-jogo, ele não deu o braço a torcer, não achou que foi um erro de estratégia e de escalação, mas o fato é que o São Paulo é uma presa fácil fora de casa e só não foi eliminado por pouco".

Assista ao Posse de Bola na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes