Flamengo põe à prova "maldição" da semana cheia de treinos após tropeços
O Flamengo enfrenta o Internacional, hoje (26), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro, em uma despedida temporária do Maracanã, e com a chance do técnico Jorge Sampaoli provar os pontos positivos de uma semana cheia de treinos, algo que ainda não ocorreu.
O que aconteceu
Essa foi a terceira semana que o Flamengo não teve jogos no meio da semana desde que o argentino desembarcou no Ninho do Urubu.
Nas duas vezes anteriores, porém, o resultado foi longe de ser satisfatório na rodada seguinte.
O Rubro-Negro sofreu uma goleada por 4 a 0 para o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP), e empatou em 1 a 1 com o América-MG, lanterna do Brasileiro, em pleno Maracanã.
O Flamengo ainda terá raras mais duas semanas cheias até as finais da Copa do Brasil contra o São Paulo.
Sempre é bom ter tempo de treinamento, mas a evolução está relacionada com aquele que projeta e também com aquele que executa. Temos que saber que o futebol tem muito a ver com estruturas ofensivas e defensivas. E o momento também de jogadores que resolvam algum tipo de jogo de maneira criativa. Temos que recuperar a forma coletiva, mas também a forma individual
Sampaoli
Técnico deve mudar time
Sampaoli aproveitou a semana cheia de treinos para realizar experiências, e é bem provável que algumas mudanças sejam feitas na equipe em relação ao time que venceu o Coritiba por 3 a 2 na rodada passada. A principal delas deverá ser a entrada do atacante Luiz Araújo. Filipe Luís e Thiago Maia também estão cotados.
O meia Gerson, suspenso, e o lateral direito Varela, lesionado, são os desfalques. O zagueiro David Luiz se recuperou de lesão e deve estar no banco de reservas. O Flamengo está na terceira colocação com 35 pontos, 13 a menos do que o líder Botafogo.