Dorival fala em mudar comportamento do São Paulo após derrota 'inaceitável'

O São Paulo perdeu para o América neste domingo (27) e ainda não ganhou nenhuma partida fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Jr. falou em situação inaceitável e mudança de comportamento na equipe.

Difícil de falar, a gente também procura a condição ideal para ter sempre o mesmo rendimento. É preocupante porque dentro de casa a nossa força é impressionante. Dizer que é só por estarmos em casa, não. Hoje podíamos ter dado uma resposta melhor, infelizmente deixamos a desejar coletivamente. Amargamos mais uma derrota fora de casa, para uma equipe como a nossa, isso é inaceitável.

O que mais Dorival falou:

O pouco tempo entre a volta de Quito e a partida em Belo Horizonte:

"Não é o ideal, mas foi o que nós podemos fazer, pelo momento, pelo dia. Foi o suficiente para que nós tivéssemos uma boa recuperação. Nós não podemos colocar na conta da logística a derrota que tivemos hoje. Nós temos que sentir muito mais, entender que o maior culpado fomos nós. E o treinador assume a responsabilidade pelo resultado, porque não poderíamos ter deixado acontecer o que aconteceu, fazendo o jogo da forma que fizemos. É uma situação que não é a ideal para uma equipe de futebol, mas não pode ser levada em conta agora que perdemos. Para nós, essa derrota tem que doer demais e servir de exemplo daqui pra frente."

O primeiro tempo abaixo do São Paulo, sem nenhuma finalização:

"Não passa só pelo primeiro tempo, passa pela partida como um todo. Temos que ter consciência de ter uma responsabilidade maior em cada momento, cada partida, cada situação e sustentar um pouco mais aquilo que nós estamos preparados pra fazer. Acho que o São Paulo tem uma equipe preparada pra poder jogar em qualquer circunstância, condição, qualquer formação que seja. Precisamos ter uma consistência um pouco maior, para que não deixemos pequenas situações interferir no resultado, como vem acontecendo. Na grande maioria dos jogos, são situações isoladas que nos tiram a possibilidade de resultados melhores."

A comparação entre o primeiro tempo contra a LDU e contra o América:

"Acho que eles têm consciência do que fizeram, do jogo que realizaram e da forma como sofremos o resultado no Equador. Aqui foi uma situação totalmente diferente. Para mim, um fato não tem nada a ver com o outro. Foram dois resultados distintos, com propostas bem diferentes e entendendo aquilo que nós passamos na primeira etapa em Quito. Que não é fácil jogar com a altitude. Mas, não temos nada a falar do resultado da equipe adversária, que fez por merecer e nós precisamos mudar nosso comportamento no Brasileirão, principalmente fora de casa."

A decisão de ir com um time misto para o Independência:

Continua após a publicidade

"Todos jogadores são titulares na minha equipe, não defino um time titular e um reserva. Fizemos o que foi melhor, colocamos em campo a melhor equipe fisicamente falando. Uma equipe que poderia ter dado uma resposta alcançando um grande resultado. Não tivemos a competência necessária, me responsabilizo por isso, mas temos consciência que temos que mudar e uma mudança que passa por um todo, uma mudança comportamental, porque os jogos fora temos que dar um outro tipo de resposta."

Deixe seu comentário

Só para assinantes