Ex-árbitros de futebol discordaram da marcação da arbitragem que anulou o gol de Paulinho, do Vasco, no duelo contra o Palmeiras, hoje (27), no Allianz Parque (SP), que culminou na vitória do Alviverde por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
Veja o que falaram os ex-árbitros
PC Oliveira, no Sportv: "A bola é cruzada da esquerda, o Vegetti estava em posição de impedimento e cabeceia, o Murilo tem uma ação que é para salvar o gol, mas depois da ação do Murilo repare como o Richard Ríos tirou essa bola de dentro da área. A ação do Murilo não caracteriza uma nova jogada, mas o Richard Ríos tem a posse da bola, controle do movimento, não dá para considerar como desvio. A partir desse momento que ele afastou essa bola deu início a uma nova jogada. Tudo que aconteceu antes, o impedimento de Vegetti, deve ser desconsiderado. Portanto, o gol do Paulinho foi legal. O VAR teve uma ação fora do protocolo".
Carlos Eugênio Simon, ao UOL: "Gol legal! Porque teve uma nova jogada, quando a bola é afastada da área pelo jogador palmeirense".
Arnaldo Cézar Coelho, em seu Twitter: "Quero ver a explicação da CBF para o gol anulado do Vasco contra o Palmeiras. Vai ser difícil me convencer que o VAR estaria certo. Se no momento da cabeçada o assistente tivesse levantado a bandeira e o árbitro, mesmo apitando atrasado, o gol teria que ser anulado. Mas não levantou a bandeira! Outra jogada, entendeu?".
Classificação e jogos
O que aconteceu
O polêmico lance aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo, quando após um bate e rebate, Paulinho chutou da intermediária e fez um golaço para o Vasco.
O VAR foi acionado e identificou um impedimento do atacante Veggeti no início do lance.
A partida estava em 0 a 0 quando aconteceu o fatídico lance.
Paulinho, no intervalo, deu sua opinião sobre o impedimento ao Premiere: "'Não vou entrar em detalhe, mas foi muito duvidoso o lance do gol".
Vasco fará reclamação na CBF
O Vasco emitiu uma nota oficial, após o jogo, informando que fará uma reclamação formal à CBF sobre o lance:
"O Vasco da Gama contesta a interferência do VAR e a anulação do gol legítimo do Paulinho, na partida deste domingo (27/08), diante do Palmeiras. O equívoco da arbitragem influenciou diretamente no andamento do jogo e, consequentemente, em seu resultado. Novamente, já que não é a primeira vez que isso acontece no Campeonato Brasileiro, o clube irá apresentar uma formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol".
O Vasco da Gama contesta a interferência do VAR e a anulação do gol legítimo do Paulinho, na partida deste domingo (27/08), diante do Palmeiras. O equívoco da arbitragem influenciou diretamente no andamento do jogo e, consequentemente, em seu resultado.
-- Vasco da Gama (@VascodaGama) August 27, 2023
Novamente, já que não é? pic.twitter.com/HkLpjJZlMw
Deixe seu comentário