Fábio Santos cobra postura diferente contra Estudiantes após erros com SPFC

O lateral esquerdo Fábio Santos afirmou que o Corinthians precisa "aprender com os erros" da eliminação na Copa do Brasil e cobrou uma "postura diferente" para a equipe conquistar a classificação à semifinal da Sul-Americana diante do Estudiantes, na Argentina.

Erros e nova postura: "A gente sabe da dificuldade que é jogar sempre contra esses times argentinos. A gente teve uma experiência não tão satisfatória agora na Copa do Brasil [contra o São Paulo]... Então é aprender com os erros para termos uma postura diferente para voltar com essa classificação.

Foco na Sul-Americana: Sempre tratamos [a Sul-Americana] com importância. Estávamos focados também na Copa do Brasil, mas é uma competição que não podemos desmerecer jamais.

Chance de título: "Corinthians briga por títulos. Já faz um bom tempo que não ganha títulos, é mais uma oportunidade próxima de chegar cada vez mais perto da final. É com isso que a gente vai para a Argentina, voltar com essa classificação para quem sabe lá na frente disputar uma final de Sul-Americana.

Vantagem construída em casa

O Corinthians tem a vantagem do empate. Os comandados por Luxemburgo venceram o Estudiantes por 1 a 0 no jogo de ida, na Neo Química Arena, e encaram os adversários na Argentina às 21h30 (de Brasília) de amanhã.

A equipe busca chegar à sua primeira final do torneio. A melhor campanha do clube na Sul-Americana ocorreu em 2019, quando chegou na semifinal.

Gil aproveitou cruzamento de Rojas e marcou em Corinthians x Estudiantes
Gil aproveitou cruzamento de Rojas e marcou em Corinthians x Estudiantes Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP

O Alvinegro entra em campo duas semanas após a queda na semifinal da Copa do Brasil para o rival São Paulo. O Corinthians venceu o primeiro duelo por 2 a 1, em casa, mas foi derrotado por 2 a 0 na volta e deixou a competição.

Continua após a publicidade

O técnico Luxemburgo não terá à disposição o zagueiro Murillo, que foi liberado para viajar à Inglaterra e assinar com o Nottingham Forest. Fagner e Roni, que estão com o departamento médico, também são baixas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes