Flamengo mantém Sampaoli e só vai avaliá-lo no fim do ano
A diretoria do Flamengo vai manter o técnico Jorge Sampaoli no comando do time, descartando qualquer alteração até as finais da Copa do Brasil. É a posição do presidente rubro-negro, Rodolfo Landim.
Na realidade, os dirigentes rubro-negros entendem que não faz sentido qualquer troca de técnico antes do final do ano. Ao final da temporada, a intenção da diretoria é reavaliar o desempenho do técnico, assim como o próprio elenco. Por isso, não há nenhuma reunião prevista para avaliar seu trabalho agora.
O time rubro-negro tem enfrentado resultados ruins desde o episódio da agressão ao centroavante Pedro, no jogo diante do Atlético-MG. Foi eliminado da Libertadores e acumula tropeços no Brasileiro. No final de semana, a equipe empatou com os reservas do Inter.
Mas a posição de Landim, segundo o UOL apurou, é de que o clube está no meio da temporada e a pouco tempo da final da Copa do brasil e, portanto, não haveria motivo de trocar um técnico. Depois das finais, marcadas para 17 e 24 de setembro, só restaria pouco tempo do ano, de outubro a novembro.
Assim, o entendimento é de que não haveria por que trocar um técnico nesse cenário, ainda mais que um treinador, Vitor Pereira, já foi demitido.