Mauro Cezar Pereira detonou no Posse de Bola a temporada 2023 do Flamengo. Segundo ele, o técnico Jorge Sampaoli não traduz suas ideias em bom futebol, os jogadores perderam a fome de bola e os dirigentes parecem amedrontados pelo elenco multicampeão.
'Flamengo faz uma temporada ridícula e não há sinal de melhora': "Uma coisa é muito clara: com o Sampaoli, a coisa não vai andar. Não é só por culpa dele, mas não vai andar. Os caras não querem fazer o que o técnico pede, o técnico também não consegue passar aos jogadores quais são seus planos, ele insiste em algumas ideias de jogo que não consegue aplicar no curto espaço de tempo, no meio da temporada e tudo mais, e diante disso é uma sequência de jogos terríveis, mais uma atuação pífia no meio de todo desmando de um Departamento de Futebol sem nenhum comando. O Flamengo faz uma temporada muito ruim, muito aquém, mesmo se ganhar a Copa do Brasil continuará sendo aquém do esperado, e não tem nenhum sinal de melhora".
'Os dirigentes parecem ter medo dos jogadores': "Talvez, de fato, a solução fosse trocar o técnico para tentar, com alguém que consiga compor com esse elenco mimado, que eles joguem melhor até o final do ano e aí você possa tentar fazer uma limpa geral. A tendência é a não permanência do técnico para o ano que vem, isso é bem claro, e essa limpa dificilmente vai ser feita porque os dirigentes parecem que têm medo dos jogadores. Um respeito excessivo pelos jogadores que claramente não têm fome de título e claramente demonstram que, para eles, é 'já ganhei'. O Flamengo faz uma temporada ridícula e não há nenhuma perspectiva de melhora, pelo menos até o final do mandato de Rodolfo Landim, que vai até o final de 2024".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.