Presidente da Ferj critica anulação do gol do Vasco: 'sinaliza a corrosão'
Rubens Lopes, presidente da Ferj e vice-presidente da CBF, criticou a decisão da arbitragem que anulou o gol do Vasco no duelo com o Palmeiras, ontem (27), e afirmou que "urge uma reflexão sobre a unificação dos critérios para formação" dos árbitros.
"O que houve ontem não se limitou somente ao prejuízo de um clube, mas sinaliza a corrosão conceitual e credibilidade na utilização de uma tecnologia extremamente útil", disse.
O que aconteceu
Rubens Lopes afirmou que o erro causa prejuízo à "credibilidade na utilização de uma tecnologia extremamente útil".
"Negligência ou imperícia? O que houve ontem não se limitou somente ao prejuízo de um clube, mas sinaliza a corrosão conceitual e credibilidade na utilização de uma tecnologia extremamente útil, importante, fundamental e promissora de sonhos mas, lamentavelmente, intercalados por múltiplos, intensos e assustadores pesadelos e fantasmas", apontou, ao UOL.
O dirigente também colocou à mesa o debate entre federações e CBF sobre a "unificação dos critérios para formação e certificação" dos árbitros.
"Urge uma reflexão de Federações (das quais evidentemente não se exclui o RJ) e Confederação, sobre a unificação dos critérios para formação, treinamento, capacitação, experiência e certificação de quem vai pilotar o avião em cada voo para que não seja necessária a utilização do arsenal de desculpas e explicações, desgastantes para todos que as tem que apresentar, e inócuas para os nefastos e irreversíveis "acidentes aéreos". É sabido e incontroverso que a CBF trabalha e não poupa recursos para que deixem de ocorrer equívocos e desajustes que desacreditem a tecnologia. Chamem o VAR", completou.
O lance
O polêmico lance aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo, quando após um bate e rebate, Paulinho chutou da intermediária e fez um golaço para o Vasco.
O VAR foi acionado e identificou um impedimento do atacante Veggeti no início do lance.
A partida estava em 0 a 0 quando aconteceu o fatídico lance.
Paulinho, no intervalo, deu sua opinião sobre o impedimento ao Premiere: "Não vou entrar em detalhe, mas foi muito duvidoso o lance do gol".
Vasco fará reclamação na CBF
O Vasco emitiu uma nota oficial, após o jogo, informando que fará uma reclamação formal à CBF sobre o lance:
"O Vasco da Gama contesta a interferência do VAR e a anulação do gol legítimo do Paulinho, na partida deste domingo (27/08), diante do Palmeiras. O equívoco da arbitragem influenciou diretamente no andamento do jogo e, consequentemente, em seu resultado. Novamente, já que não é a primeira vez que isso acontece no Campeonato Brasileiro, o clube irá apresentar uma formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.