Vai ou fica? Corinthians começa semana de decisões com Yuri na mira inglesa
Colaboração para o UOL, em Santo André (SP)
28/08/2023 04h00
O Corinthians tem uma das suas semanas mais importantes da temporada pela frente, mas também lida com a possibilidade de negociar mais um titular: Yuri Alberto.
O que aconteceu
De acordo com a "Sky Sports", da Inglaterra, um diretor do West Ham estará no Brasil nesta semana para tentar negociar a contratação do camisa 9 do Corinthians.
Contratado em definitivo pelo Corinthians no começo do ano após brilhar na reta final de 2022 na equipe, Yuri Alberto não vive um dos seus melhores momentos no clube.
Apesar de ser o vice-artilheiro do Corinthians na temporada — com 10 gols —, Yuri tem sofrido com as críticas da torcida e com atuações que têm gerado questionamentos fora de campo.
Mesmo diante do momento ruim, o camisa 9 tem sido bancado por Vanderlei Luxemburgo. Após o empate contra o Goiás no sábado (26), o treinador falou sobre a fase do jogador.
Estamos trabalhando em equipe e as situações de lado de campo, de atacar o espaço e preparar a jogada para ele estão sendo feitas. A fase passa, isso passa. Se eu tirar ele de campo, é muito fácil. Tenho que deixar o cara jogar. Não é o centroavante, coloco sempre a nível de equipe... Às vezes é o zagueiro, o meia, o centroavante e temos que fazer a coisa continuar. Vanderlei Luxemburgo
Corinthians pode vender mais um titular
Caso seja vendido, Yuri Alberto pode ser o quarto titular a ser negociado pela diretoria ao longo do último mês. Róger Guedes e Adson já deixaram o clube. Murillo está próximo de ser anunciado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.
O UOL ouviu no Corinthians que o principal motivo para as vendas de jogadores é o déficit do primeiro semestre.
O Timão sofreu prejuízo de R$ 39 milhões entre janeiro e junho. A dívida geral do clube aumentou R$ 61 milhões.
Mesmo com algumas receitas grandes previstas para o segundo semestre, o presidente Duilio Monteiro Alves entendeu que precisava vender mais do que Róger Guedes e superar a meta de transferências para a temporada.
Com as vendas de Adson e Murillo, o Corinthians deve fechar o ano no azul e, no entendimento de Duilio, terminar a gestão em situação melhor em relação às dívidas do clube.
Corinthians tem semana importante pela frente
Os próximos dois jogos do Corinthians são importantes para a sequência da temporada.
Amanhã (29), o Timão encara o Estudiantes, na Argentina, pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, a equipe paulista venceu por 1 a 0 e pode até empatar para se classificar.
Antes plano secundário, a Sul-Americana virou uma prioridade dentro do clube após a eliminação para o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil.
Após o jogo na Argentina, o Corinthians volta a São Paulo para encarar o Palmeiras no próximo domingo (3), pelo Campeonato Brasileiro. Na competição a equipe se vê novamente flertando com o Z-4, mas uma vitória no dérbi pode afastar a situação.
Atualmente, o Corinthians é o 13° colocado, com 25 pontos somados, quatro a mais que o Santos, que abre a zona do rebaixamento.