Walter Casagrande analisou no Cartão Vermelho a má fase de Yuri Alberto no Corinthians. Segundo ele, o centroavante nem é técnico, nem é habilidoso, nem tem inteligência futebolística.
'Não é aquele jogador que achavam': "O Yuri Alberto, como característica, é rápido, mas não é técnico, ele não tem habilidade nem técnica, isso é claro, não é má fase. Uma coisa é má fase, o centroavante não consegue fazer gol, mas as virtudes que ele tem continuam, a jogada que não dá certo. Ele não tem técnica, ele não tem habilidade, ele não segura a bola na frente, de 10 jogadas do Corinthians, 7 ele faz falta no zagueiro. Ele é o atacante que faz mais falta, ele faz mais falta que os zagueiros do Corinthians. Então, é uma má fase de um jogador também que não é o que achavam que era ou que a diretoria vendeu".
'O Yuri Alberto não tem inteligência futebolística': "Em fase boa, ele é um bom centroavante, mas um bom centroavante para entrar em fase ruim é muito rápido, aquele que demora para entrar em fase ruim é aquele que é ótimo centroavante, que consegue se virar ainda com a técnica ou com a inteligência. O Yuri não tem inteligência futebolística, isso é claro, não estou falando que ele é um ser humano burro, estou falando que inteligência futebolística ele tem pouca, porque um atacante que faz falta em zagueiro não está pensando direito, ele não pode atrapalhar o ataque. É uma má fase que não é tanta má fase, ele é um jogador assim".
'Gabigol se autointitula poderoso': Casão detona festa 'Poderoso Gabi'
Classificação e jogos
'São Paulo hoje é o time mais próximo do povo', diz Casagrande
Assista ao Cartão Vermelho na íntegra
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber
Deixe seu comentário